Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Em Santa Catarina

Noia muda para o penúltimo teste antes do Gauchão 2019

Técnico Bolívar fará algumas alterações no time para amistoso contra o Hercílio Luz neste sánabo
04/01/2019 21:08

Foto por: ECNH/divulgação
Descrição da foto: Técnico Bolívar comandou, na manhã de sexta, o último treinamento antes do amistoso de sábado em Santa Catarina
Apesar de algumas mudanças em relação ao time que bateu o Hercílio Luz-SC no sábado passado, para o confronto deste sábado, às 17 horas, em Tubarão-SC, o time do Novo Hamburgo já vai ganhar um pouco mais a cara do técnico Bolívar. Se lesões provocam alterações, o estilo de jogo se mantém neste que é o penúltimo teste antes da estreia no Gauchão.

Para esse amistoso, ficam fora por lesão o zagueiro Eduardo Junho e o meia William Schuster, além de Preto, com desconforto muscular. Gustavo, que iniciou no jogo da semana passada, dá lugar a Nícolas no gol, em um rodízio combinado por Bolívar com os arqueiros e Leandro Cearense deve ser preservado com Paulinho Simionato voltando ao comando de ataque.

As principais novidades ficam por conta da estreia de Neuton, atuando como zagueiro. Fred, que seria uma das opções, começou a treinar com bola, mas ainda não apresenta as melhores condições físicas. Outra cara nova é a do meio-campista Filipe, jovem de 18 anos, vindo da base, que vem agradando nos treinos. Ele foi o autor da assistência para um dos gols da vitória sobre o Hercílio Luz, no Vale, e agora iniciará entre os titulares.

"O Neuton vem de uma temporada com muitos jogos e já está com uma sequência muito boa. O Filipe deu bom ritmo e vem dando uma resposta muito positiva. A oportunidade não é o técnico que dá, eles quem criam", disse o Bolívar, após o treino da manhã de sexta.

A atividade final chamou a atenção pela intensidade. Foram mais de duas horas de treinos. Primeiro, o técnico passou um vídeo aos jogadores, apontando situações ofensivas e defensivas a serem mantidas ou corrigidas. Depois, um treino tático, posicionando o time que deve iniciar a partida hoje, seguido de um rachão em dois toques e uma atividade específica no encerramento.

"Depois do tradicional rachão fizemos um treino mais específico com o sistema defensivo, enquanto o pessoal do meio para frente trabalhou finalizações", explicou Bolívar. Com zagueiros e volantes, o treinador trabalhou o tempo de bola pelo alto e também a saída de jogo dos defensores. "O tempo é escasso e muitas vezes você precisa mais estar recuperando o atleta que dando esse tipo de treino", frisou.

ANILADAS

Eduardo Junho prendeu o pé direito no gramado no fim do treino da quinta-feira passada. O zagueiro passará por exames para checar a gravidade da torção no tornozelo.

Depois deste amistoso, o último teste antes da estreia no Gauchão será no dia 12 de janeiro, contra o Cruzeiro, de Cachoeirinha, no Estádio do Vale.

A partida está marcada para as 17 horas, mas antes, por volta das 16 horas, serão apresentados os novos fardamentos do time para a temporada.

O cronograma dos reparos na cobertura do Estádio do Vale segue em dia apesar da chuva dos últimos dias. A previsão é que o conserto seja feito até o dia 8 de janeiro.

As telhas da cobertura foram parcialmente arrancadas pelo forte vento do temporal no dia 14 de dezembro. O custo dos reparos está orçado em R$ 60 mil.

Para auxiliar nos reparos do estádio, o clube segue confiando na adesão de sócios em seu quadro, além de patrocínios e venda de cartões de uma ação entre amigos, com sorteio em 16 de fevereiro.

A direção de futebol do Novo Hamburgo pretende emprestar de dois a três atletas da base que vêm treinando com os profissionais, mas não devem ser aproveitados.


Hercílio segue preparação

O Hercílio Luz, comandado pelo técnico China Balbino, segue sua preparação para o Campeonato Catarinense. Apesar da derrota em Novo Hamburgo, o treinador viu pontos positivos na partida da semana passada. "Tivemos uma consistência defensiva, conseguimos criar, tomar ações e transições que tínhamos trabalhado", disse. Balbino destacou também o trabalho de bola parada. "As bolas paradas tiveram um encaixe muito bom, a parte defensiva também. Temos que evoluir mais na parte ofensiva, de criação, mas, no todo, foi muito bom", avaliou o treinador.

Schuster deve voltar aos treinos

Foto por: fotos ECNH/divulgação
Descrição da foto: RECUPERAÇÃO: Schuster (de amarelo)

O retorno de William Schuster aos treinos está previsto para a próxima semana. Depois de figurar no primeiro esboço de time, em treino no dia 18 de dezembro, o meio-campista sentiu um desconforto muscular e desde então vem trabalhando com o departamento de fisioterapia. Ontem, ele treinou com a preparação física, ao lado do recém-chegado Rodrigo Paulista e de Preto.

Bolívar destaca que há cautela com o capitão do título gaúcho. "Preto é um jogador que já está com uma certa idade e precisamos ter cuidado. O ritmo que ele vem tendo nos treinos é de um jogador de 18 anos. Então é necessário um trabalho preventivo para não perdê-lo por mais tempo", explicou o técnico.

O JOGO

HERCÍLIO LUZ

Martins; Vítor Guilherme, Zé Antônio, Cassiano e Deca; Rudnei, Janderson, Juliano e Jaílton; Romário e Lima. TÉCNICO: China Balbino.

NOVO HAMBURGO

Nícolas; Osvaldir, Luís Gustavo, Neuton e Fabinho; Éder Paraguai, Filipe, Mossoró e Juninho; Héctor Bustamante e Paulinho Simionato. TÉCNICO: Bolívar.

DETALHES

Local - Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão-SC. Horário - 17 horas. Arbitragem - Não divulgada.

Jornal NH
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS