Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Novo Hamburgo

Dois fortes pretendentes, mas apenas um será titular da meta anilada

Goleiros Nícolas e Gustavo concorrem por vaga na equipe principal do Noia no Gauchão
08/01/2019 21:31

Foto por: Eduardo Bento/ECNH
Descrição da foto: Arqueiros Gustavo (E) e Nícolas (D) brigam pela titularidade da camisa 1 do Noia
A disputa pela titularidade da meta do Novo Hamburgo vem sendo bastante acirrada. Os arqueiros Nícolas, o primeiro atleta apresentado pelo clube para o Gauchão, e Gustavo, um dos últimos reforços a ser anunciado, estão em níveis bastante semelhantes conforme indicou o preparador de goleiros André Guimarães. A definição do goleiro para o Estadual será no detalhe, e a amostra decisiva que pode definir o camisa 1 sairá no sábado, quando o Anilado encara o Cruzeiro (RS) em amistoso, às 17 horas, no Estádio do Vale.

Aos 32 anos, o hamburguense Nícolas foi o reserva anilado na Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado e conhece bastante a competição. Já Gustavo, de 25 anos, foi jogador da base do Vitória (BA), e estava no Itumbiara (GO), sendo este seu primeiro Gauchão. "São dois goleiros com características semelhantes, potentes e velozes, com muita explosão, velocidade específica muito boa e técnicos. São integrados na parte tática e isso é muito bom. Realmente é uma disputa que viemos tendo, particularmente gosto do estilo deles, pois têm boas tomadas de decisões. Nós não temos dois goleiros diferentes brigando pela posição, vai ser bem no detalhe, mas não só com os goleiros. Estou bastante feliz não só com o Nícolas e o Gustavo, mas também com o Arthur (19 anos), que vem das categorias de base e está desenvolvendo um grande trabalho", destacou o preparador de goleiros André Guimarães.

Disputa sadia

Mesmo brigando pela posição, Gustavo e Nícolas pregam respeito e companheirismo. "O trabalho vem sendo muito bom. E quando se tem goleiros nivelados é normal que tenha essa concorrência. Todos os clubes que passei a competitividade foi sadia e de muita dedicação para ganhar o espaço. Temos recebido chances iguais", afirmou Nícolas. "É uma disputa sempre saudável. Temos um respeito muito grande um pelo outro e pela história de cada um. Somos goleiros de nível parecido, então fazemos nosso trabalho com profissionalismo. No final quem decide é o treinador Bolívar e o André, mas sempre com bastante respeito pela escolha da comissão", reforçou Gustavo.


Última semana para dar maior ênfase na parte física

Foto por: fotos eduardo bento/ecnh
Descrição da foto: TREINO: preparador físico Márcio Vitória orientou trabalhos na academia e projetou time forte para estreia

Foto por: Gustavo Henemann/GES-Especial
Descrição da foto: Preparador físico Márcio Vitória orientou trabalhos na academia e projetou time forte para estreia
Segundo o preparador físico do Noia, Márcio Vitória, esta será a última semana de trabalhos intensos visando uma condição física ideal para os atletas chegarem na ponta dos cascos para a estreia no Gauchão contra o Grêmio, marcada para o dia 20, às 17 horas, no Vale. "Entramos na penúltima semana de preparação para nossa estreia e, na verdade, ainda estamos trabalhando num volume alto de treino porque tivemos as interrupções de Natal e Ano Novo. Temos essa semana para elevar a carga de treinos para que na última semana consigamos fazer uma diminuição porque teremos a estreia e uma sequência de quatro jogos em domingo e meio de semana", observou Vitória.

Nesta terça-feira, o grupo trabalhou em dois turnos. Na parte da manhã, o técnico Bolívar comandou um trabalho técnico com bola, e à tarde a atividade ficou sob orientação de Vitória e do auxiliar de fisioterapia Guilherme Schneider. "Ainda estamos num período preparatório de base, e quando entrarmos na fase competitiva nós diminuímos a carga para a equipe nessas quatro partidas (Grêmio, Veranópolis, Brasil-Pel e Caxias) ter um rendimento dentro do planejado", projetou o preparador físico. Nesta quarta-feira, o plantel anilado treina apenas à tarde, a partir das 16h30, no Estádio do Vale.

Jornal NH
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS