Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Pré-temporada

Noia faz teste final antes da estreia no Gauchão

Em dia de apresentação do novo uniforme, Anilado encara o Cruzeiro em amistoso neste sábado, no Estádio do Vale
11/01/2019 16:35

Foto por: Inézio Machado/GES
Descrição da foto: Mossoró vem sendo titular do time do técnico Bolívar, mas no recreativo desta sexta-feira acabou derrotado
O Novo Hamburgo conta os dias para iniciar uma nova história no Gauchão e apagar o péssimo desempenho do ano passado. E para que o técnico Bolívar possa fazer novas observações em situação de jogo e definir seu time base, o Anilado encara o Cruzeiro (RS), neste sábado, às 17 horas, no Estádio do Vale, no último teste antes da estreia no domingo que vem frente ao Grêmio. O sábado será marcado ainda pela apresentação do novo uniforme para a temporada 2019, o evento será realizado às 16 horas, também na casa anilada.

Conforme o técnico do Noia, a equipe vem demonstrando uma boa evolução no decorrer da pré-temporada, e o amistoso desta tarde será essencial para encaminhar o time que iniciará o Campeonato Gaúcho. A tendência é que Bolívar escale a mesma equipe que iniciou o último jogo diante do Hercílio Luz, em Santa Catarina. Assim, o Anilado que pega o Estrelado, do técnico Claiton dos Santos, deve ter Nícolas (Gustavo); Osvaldir, Luis Gustavo, Neuton (Fred) e Fabinho; Éder Paraguai (Amaral), Mossoró, Filipe (Preto), Juninho e Bustamante; Paulinho Simionato (Leandro Cearense).

"Vamos procurar repetir a equipe que atuou contra o Hercílio Luz no último amistoso, pois estamos num período muito próximo da nossa estreia, e então é preciso dar uma continuidade para a equipe. A evolução de um amistoso para o outro vem sem muito boa, então vamos dar uma minutagem maior para os atletas para que possamos estar prontos para semana que vem", pontuou Bolívar.

DÚVIDAS

Ainda conforme o técnico anilado, o confronto servirá para sanar dúvidas quanto algumas posições que seguem indefinidas, como nos casos dos goleiros Nícolas e Gustavo, e dos centroavantes Simionato e Cearense. Os desfalques para o jogo deste sábado são o zagueiro Eduardo Junho, entorse no tornozelo direito, e William Schuster, com dores musculares.


Mossoró vê boa evolução na equipe

O volante/meia Mossoró, oriundo das categorias de base do Inter, e que fez uma boa Série B do Campeonato Brasileiro pelo Brasil-Pel no ano passado, vem sendo um dos destaques do meio de campo anilado. O jogador tem grande qualidade no passe, além da marcação e chegada à frente. Após o treino desta manhã, Mossoró falou sobre sua expectativa para o último amistoso e para a estreia no Gauchão. "Esses três amistosos foi possível ver a evolução da equipe em cada partida. Vamos enfrentar o Cruzeiro e esperamos fazer um bom jogo, e como é o último amistoso temos que nos doar ao máximo para chegar confiante para enfrentar o Grêmio", destacou.

ENTROSAMENTO

"Nesse período de preparação a gente vai se adaptando à formação tática do Bolívar e do Patrício. Acho que o time já tem uma cara, um entrosamento, às vezes falta uma ou duas peças que não podem jogar. O grupo está bastante unido e entrosado para começar bem o campeonato", observou Mossoró, que foi titular da equipe nos três primeiros amistosos.

 

Ambiente descontraído em treino recreativo

Foto por: fotos inézio machado/ges
Descrição da foto: LANCE: goleiro Arthur, oriundo da base, e Patrício, em disputa de bola

Foto por: Inézio Machado/GES
Descrição da foto: Goleiro Arthur, oriundo da base, e Patrício, em disputa de bola
O ambiente entre o grupo do Noia vem se mostrando ser bastante agradável. Na manhã desta sexta-feira, no último treino antes do amistoso contra o Cruzeiro, Bolívar comandou um trabalho recreativo, com direito a um rachão. Em clima descontraído, até mesmo o auxiliar-técnico Patrício participou da atividade. No entanto, ao final do duelo, que teve vitória esmagadora por 7 a 1 do time verde sobre o laranja, o ex-lateral-direito não teve muito o que comemorar, pois os atletas escolheram Patrício como o pior da brincadeira pré-jogo. Mas nada que tirasse o bom humor do auxiliar, que levou até troféu pelo feito.

Para Bolívar, o bom ambiente entre o elenco é importante para que o planejamento dê certo. "Não só no futebol, mas em qualquer profissão, é importante ter um bom ambiente de trabalho. A gente vem conseguindo dar um bom ambiente para esses atletas, temos o momento de cobrar, de orientar, mas também da descontração, que é quando eles se sentem à vontade. Você precisa ter todos os atletas em todas condições, não só técnica, física e tática, mas a parte mental é muito importante", destacou Bolívar, que só não ficou contente com o desempenho do seu auxiliar. "Só fiquei chateado porque o troféu sempre fica onde é o espaço do cara escolhido, então vai ficar na nossa sala, provavelmente na minha mesa ainda. Vou ter que aguentar, mas isso faz parte, acho que os jogadores estavam esperando esse momento para entregar o troféu para o Patrício", brincou Bolívar.

Ainda sobre o duelo com o Estrelado, o treinador anilado espera contar com o apoio da torcida. "Sabemos o quanto importante é a comunidade de Novo Hamburgo nos apoiar. Sempre falo que em 2015, quando joguei aqui, é um povo muito carinhoso e quer o melhor para o clube. A torcida pode esperar uma equipe que vai para cima do adversário", reforçou Bolívar.

 

Aniladas

O torcedor que quiser acompanhar o lançamento das novas camisas de jogo do Noia neste sábado e também o amistoso frente ao Cruzeiro, terá entrada isenta no Estádio do Vale, sendo cobrado apenas o estacionamento, no valor de 15 reais.

O telhado da arquibancada social do Vale recebeu a colocação das últimas telhas, que anteriormente tinham sido arrancadas pela ação do vento durante temporal no dia 14 de dezembro. O Noia aguarda agora pela aprovação dos laudos pelo Corpo de Bombeiros para que sua casa esteja plenamente condicionada para receber a estreia no Gauchão contra o Grêmio, dia 20.

 

Jornal NH
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS