Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Sábado é em Pelotas

Noia mais confiante para a sequência de jogos

Após vitória sobre o Veranópolis, Anilado vai encarar o Brasil-Pel fora de casa neste sábado
24/01/2019 00:00

Foto por: Adilson Germann/JEA Comunicação
Descrição da foto: Lateral-esquerdo Neuton agregou na marcação e no ataque
O Gauchão é tiro curto, então além de somar pontos em casa é preciso também buscar resultados positivos longe dos domínios. E é com uma confiança maior após conquistar a primeira vitória no Estadual diante do Veranópolis, na quarta-feira, que o Novo Hamburgo já pensa no próximo compromisso. No sábado (26), o Anilado enfrenta o Brasil-Pel, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O jogo que estava marcado para as 18 horas, foi alterado ontem pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para as 19 horas. O objetivo do time hamburguense é voltar para o Estádio do Vale com pelo menos um ponto na bagagem.

Na tarde desta quinta-feira (24), antes da reapresentação da equipe aos treinos, o lateral-esquerdo Neuton, que fez um bom jogo a partir da metade do primeiro tempo na vitória contra o VEC, falou da importância do resultado positivo, e que o grupo vai atrás de pontos no Sul do Estado. "A importância foi termos feito os três pontos, e conseguido manter um bom fluxo de jogo. Claro que no segundo tempo baixou um pouco, devido à proposta do Veranópolis, mas acredito que tenhamos segurado bem. Fiquei feliz pela minha estreia, de poder contribuir para o resultado, e conseguido fazer os 90 minutos. Acredito que agora é só evoluir. Já temos um jogo importante no sábado, agora é descansar para buscar pontos em Pelotas também", pontuou.

O lateral, que no final do duelo com o VEC perdeu um grande oportunidade de gol, comentou sobre essa situação no confronto. "Nós perdemos algumas chances, que poderiam ter nos dado uma tranquilidade a mais, mas são circunstâncias do jogo. Naquela jogada já estava com a perna um pouco cansada, tentei que a bola não subisse, mas a avaliação geral é boa, e que agora possamos evoluir e melhorar para as próximas partidas", disse Neuton.

O vice-presidente de futebol do Noia, Pitia Bilhar, classificou a vitória como fundamental. "Se não ganhássemos do Veranópolis ficaria tudo em dúvida, pelo grupo que montamos, comissão técnica. Quem está aqui sabe da dedicação do Bolívar e do Patrício, da qualidade dos jogadores. Agora vamos em busca de pontos em Pelotas", reforçou Bilhar.


Mossoró vai reencontrar o Xavante amanhã

O meia Mossoró, autor do gol da primeira vitória anilada no Gauchão, vai reencontrar seu ex-clube neste sábado. Em 2018, o jogador vestiu a camisa do Brasil-Pel. Ele falou sobre a importância de fazer um enfrentamento seguro em Pelotas. "Conheço lá, joguei um ano, sei que a pressão está grande porque eles não ganharam ainda no campeonato. Temos que estar bem organizados, porque é um time que utiliza bastante a bola parada", destacou.

O camisa 8 ainda se referiu ao estilo de jogo do Xavante. "A parte defensiva é mesma e conheço bem. Chegaram jogadores novos no ataque, até o Branquinho, que estava aqui. É um ataque rápido. Precisamos estar preparados e aproveitar o nosso contra-ataque também, pois eles vão ter que vir para cima, provavelmente vão dar espaço", finalizou Mossoró, que já começou a passar dicas ao treinador Bolívar.

 

Aniladas

O Noia deve anunciar em breve a contratação de mais um lateral-direito. Com a desistência pelo volante/lateral Mateus Norton, do Fluminense, o clube foi ao mercado para ter mais uma opção para o treinador além de Osvaldir.

O volante William Schuster, que seria uma alternativa por atuar também pelo flanco direito, segue se recuperando de uma lesão na coxa, podendo voltar apenas na 6ª rodada.

O Noia treina na manhã desta sexta-feira no Vale, e viaja a Pelotas no começo da tarde.

 

Jornal NH
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS