Descrição da foto: Fora de casa: Noia foi até o Bento Freitas e somou ponto importante.
A equipe deve perder posições com os demais jogos da rodada hoje e amanhã. Responsável por evitar que o placar fosse aberto a favor dos donos da casa, o camisa 1 fez pelo menos três defesas significativas só na primeira etapa. O Xavante assustou pela primeira vez o torcedor anilado aos 12 minutos, com o atacante Michel perdendo oportunidade clara de gol.
Em frente ao goleiro anilado, o camisa 9, sem marcação, desperdiçou chutando para fora com a perna esquerda. As ofensivas do Brasil de Pelotas iam aumentando gradativamente. Aos 29 minutos, novamente o arqueiro assegurou o empate. Espalmou em um primeiro momento e no rebote, mesmo caído, Gustavo à queima roupa evitou o gol em mais uma das tentativas dos mandantes do jogo.
Maior produtividade no segundo tempo
Logo no começo do segundo tempo, Michel foi heróico aos 3 minutos, com outra defesa. Desta vez, espalmou a cabeçada do atacante voando em busca da bola que tinha o ângulo como destino. Os jogadores do Novo Hamburgo mostraram mais efetividade e produtividade nos 45 minutos finais. O paraguaio Héctor Bustamante, aos seis, arriscou à direita do gol. Os jogadores do Novo Hamburgo até tentaram outras investidas, uma delas aos 39 minutos, em um contra ataque desperdiçado após perigosa chance do Xavante.
Se Gustavo demonstrava toda segurança do mundo no jogo, o goleiro adversário Carlos Eduardo, por pouco não sofreu um gol, que na linguagem de boleiro seria digno de frango. Com sorte, a bola escapou das mãos e saiu para fora. Com toque de passes, os jogadores do meio de campo do Noia tentaram arriscar, mas não tiveram muito sucesso com finalizações.
Aniladas
O técnico Bolívar começou com uma única alteração na equipe em relação ao time que iniciou o jogo contra o Veranópolis, na Serra. O camisa 9, Leandro Cearense, ganhou a vaga de Paulinho Simionato alocado para o banco. Cearense até mostrou boa movimentação no ataque.
"Saimos daqui com um ponto, o que mostra uma equipe sólida, equilibrada, que não ficou atrás, jogou de igual a igual", declarou o técnico Bolivar para a Rádio ABC ao fim do jogo. O técnico deve ganhar o reforço de um lateral direito que será anunciado segunda-feira.
Campeão Gaúcho pelo Noia em 2017, o meia Branquinho do Xavante começou no banco e ingressou apenas na metade do segundo tempo no lugar de Daniel Cruz.