Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Destaque no Vale

Gustavo: o paredão que intimida na meta anilada

Goleiro do Noia quer fechar o gol contra o Caxias nesta quarta-feira pelo Gauchão
29/01/2019 21:03

Foto por: Gustavo Henemann/GES-Especial
Descrição da foto: Goleiro Gustavo foi jogador das categorias de base do Vitória-BA
A dois jogos sem tomar gols, o Novo Hamburgo vai para o quarto desafio no Campeonato Gaúcho na noite desta quarta-feira, às 20h30, quando recebe o vice-líder Caxias, no Estádio do Vale. E o paredão anilado neste começo de competição estará em campo mais uma vez para tentar segurar o adversário e aumentar o número de jogos sem ser vazado. O goleiro Gustavo, de 25 anos, vem sendo um dos destaques da equipe do técnico Bolívar desde a vitória contra o Veranópolis, e se tornou uma das referências do time após fazer pelo menos quatro excelentes defesas que garantiram o empate diante do Brasil-Pel, fora de casa, na última rodada.

Oriundo das categorias de base do Vitória-BA, clube que revelou o ex-goleiro da seleção brasileira Dida, Gustavo almeja construir uma história no Noia e recomeçar na carreira. Para o treinador anilado, o arqueiro se tornou peça chave para dar segurança ao setor defensivo. "O Gustavo quando foi acionado acabou fazendo grandes defesas (contra o Xavante), e nós ficamos felizes porque precisamos ter um cara de confiança no gol, e quando as bolas foram em sua direção foi bem, porque vem trabalhando forte com o André Guimarães (preparador de goleiros), o próprio nível do Nícolas também está muito bom nos treinamentos. Estamos muito bem representados com a camisa número 1", destacou Bolívar.

CONFRONTO

Para encarar o Caxias nesta quarta-feira, o Noia repetirá a escalação pela primeira vez no Gauchão. "Depois do grande resultado que conseguimos em Pelotas, agora vamos pegar um adversário que a gente pode encostar na parte de cima da tabela. Queremos fazer um grande jogo com o apoio do nosso torcedor", completou Bolívar.


Entrevista - GUSTAVO

Você vem se destacando na meta do Noia e contra o Brasil-Pel fez uma grande partida. Com os jogos disputados já consegue definir o seu primeiro Gauchão?

É um campeonato muito disputado, de nível muito bom. As equipes são muito niveladas. (Contra o Brasil-Pel) Nós tínhamos noção do que iríamos enfrentar. A equipe do Brasil precisava do resultado, e o Bolívar juntamente com a comissão técnica fez um grande trabalho na semana e passou tudo sobre como deveríamos nos comportar. Criamos oportunidades de sair com a vitória, mas seguramos o placar. Todo o grupo fez uma boa partida, claro que tive umas participações, mas o time foi muito ciente do que precisava fazer dentro de campo.

Foram quatro grandes defesas contra o Brasil-Pel, e além de contar com a ajuda da comissão, você afirmou que sua esposa Camila te auxilia para conhecer os adversários. É isso mesmo?

Depois dos jogos nós sempre conversamos sobre os lances, e ela teve essa ideia de me falar sobre as equipes adversárias antes dos jogos. Ela me passa imagens das características dos jogadores para que possa ver e me familiarizar com quem enfrento. Disse a ela que já recebia essas informações do analista de desempenho, o Jeferson Ramos, mas acho que é uma boa também. Junto todo o material e tem dado resultado. Ela sempre se preocupou muito comigo, me dando até uns puxões de orelha de vez em quando.

Você é oriundo das categorias de base do Vitória-BA e chegou à seleção brasileira de base também. Quanto essas experiências te ajudaram na carreira?

É gratidão o que tenho a dizer da base do Vitória. Infelizmente não consegui ter muitas chances na equipe principal porque tive uma lesão que me atrapalhou. Meu contrato com o Vitória terminou em 2017, e depois fiquei um pouco desamparado. Acabei tendo dificuldades de conseguir clubes, surgiu a oportunidade no Jequié-BA, disputei o Campeonato Baiano, e depois fui para o Itumbiara-GO, onde disputei a Série D do Brasileiro. Graças a Deus apareceu um clube maravilhoso, o Novo Hamburgo, que tem me acolhido muito bem e me dado uma estrutura de trabalho muito boa.

Digamos que é a chance da vida poder disputar o Gauchão pelo Noia e conseguir projeção?

Com certeza. Estou agarrando com unhas e dentes essa oportunidade. Vi aqui no Novo Hamburgo uma chance de recomeço e espero que possa dar sequência e que nossa equipe continue bem. É bom ressaltar o trabalho da comissão técnica, o Bolívar vem fazendo um trabalho espetacular com a gente, o André (preparador de goleiros) vem dando todas as condições de jogo. Mas depois que se faz uma boa partida, são coisas que ficam para trás. Temos que pensar no dia seguinte, no desafio contra o Caxias e num campeonato todo pela frente.

 

Aniladas

Os ingressos para o duelo contra o Caxias estão à venda na secretária do Estádio do Vale e na Casa do Vinho (Rua Bulgária, 138, bairro Rincão). As entradas custam 40 reais para a arquibancada social. O valor será o mesmo para o torcedor visitante. Sócios do Noia em dia não pagam ingresso. Já as cadeiras para não sócios custam 60 reais, enquanto sócios pagam 30 reais. Idosos e estudantes pagam meia-entrada mediante comprovação.

Os portões do Vale abrem às 19 horas. E o estacionamento custará 15 reais.

 

O JOGO

NOVO HAMBURGO

Gustavo; Osvaldir, Fred, Luis Gustavo e Neuton; Amaral, Profeta, Mossoró, Juninho e Bustamante; Leandro Cearense. TÉCNICO: Bolívar.

CAXIAS

Lee; Muriel, Júnior Alves, Jean e Samuel Balbino; Gercimar, Foguinho, Eliomar e Rafael Gava; Bruno Alves e Junior Juazeiro. TÉCNICO: Pingo.

DETALHES

Local - Estádio do Vale. Horário - 20h30. Arbitragem - Lucas Horn, auxiliado por Rafael Alves e Jorge Bernardi. Transmissão - Rádio ABC.

 

Jornal NH
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS