Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Espetáculo

Nathalia Timberg em ''Através da Iris'' no Teatro Feevale

A peça já passou pelo Estado com quatro sessões lotadas em março, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre
15/03/2019 21:30 25/05/2019 21:28

Foto por:
Descrição da foto: Nathalia Timberg
Através da Iris, solo de Nathalia Timberg, com texto de Cacau Hygino e direção de Maria Maya, retorna ao Estado e terá uma sessão neste domingo (26), às 18 horas, no Teatro Feevale (RS-239, 2.755, Câmpus 2 da Feevale), em Novo Hamburgo. A peça faz parte das comemorações pelos 90 anos de Nathalia. Trata-se de uma oportunidade de assistir ao vivo uma das grandes damas das artes cênicas e ainda conhecer a história fascinante Iris Apfel, 97 anos, empresária, designer de interiores e uma das maiores referências mundiais na arte pop e no mundo fashion. O espetáculo já passou pelo Estado com quatro sessões lotadas em março, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e agora volta ao Rio Grande do Sul para única apresentação em Novo Hamburgo.

Nas palavras da atriz, a montagem "é um elogio à liberdade". Na trama, Nathalia Timberg está em cena como Iris Apfel dando uma entrevista. Ela abre sua casa e divide, com uma suposta equipe jornalística, suas histórias e opiniões, sem papas na língua.

Ingressos de R$ 30 a R$ 90, na bilheteria ou pelo Uhuu (uhuu.com e falecom@uhuu.com). Desconto de 50% para os 100 primeiros assinantes dos jornais do Grupo Sinos, para titular e acompanhante que comprarem na bilheteria. Os demais assinantes ganham desconto de 20%.

Entrevista

O que te encantou nessa montagem?

Nathalia Timberg - Achei uma figura muito interessante. Uma figura muito polêmica em certo porto. Alguém da moda, que não é da moda. Uma figura tão ímpar, tão especial. Também achei muito interessante a ideia do Cacau (Cacau Hygino, autor do texto). Ele me apresentou o texto e a ideia de encenação. A partir daí as coisas foram se aglutinando. E agora já temos como saber que foi um acerto, pois interessa a todos.

O que o espetáculo deixa para os espectadores e pra ti?
Nathalia - A ideia da liberdade de ser e de se expressar independentemente de tendências, de imposições, de pensamento. Ela é uma pessoa que se expressa com toda a liberdade. E o que ela expressa é o direito a essa liberdade.

E a relação arte e liberdade?
Nathalia - A arte está justamente ligada a essa ideia de liberdade. Constantemente, o pensamento humano se sente ameaçado. Ele é inquietude. Inquietude incomoda. A arte é, antes de mais nada, a expressão livre do ser. E em uma época que se criou bitolas para o humano, padrões, a arte continua a ser a expressão mais importante da liberdade.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS