Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Foi valente

Noia se despede do Gauchão com vitória sobre o Colorado

Anilado venceu o Inter por 1 a 0 no Beira-Rio e deixou campeonato de cabeça erguida
28/03/2019 00:31 28/03/2019 07:13

Foto por: Juarez Machado/GES
Descrição da foto: Noia superou o time titular do Inter no Beira-Rio, mas quem avançou às semifinais foram os colorados
O favoritismo do grande da capital mais uma vez se sobressaiu diante do time do interior. Porém, quem disse que seria fácil estava completamente enganado. Na noite desta quarta-feira (27), o Novo Hamburgo surpreendeu o Inter e venceu por 1 a 0 no Beira-Rio, no jogo de volta das quartas de final do Gauchão. Mas como o Colorado havia vencido o primeiro duelo por 2 a 0, sábado passado, no Estádio do Vale, alcançou sua classificação às semifinais do Campeonato Gaúcho.

O Noia dá adeus ao certame. No entanto, sai de cabeça erguida, até porque atingiu o objetivo de se manter na elite do futebol estadual e não sofreu como no ano passado, quando quase foi rebaixado à Divisão de Acesso. O Inter agora aguarda pelo vencedor de Caxias e Aimoré, que duelam às 19h15 desta quinta (28) em Caxias do Sul.

O general Bolívar, técnico do Noia e ídolo da torcida colorada, começou a surpreender ao escalar um time de velocidade. Apesar do Anilado começar arriscando mais, foi o Inter que quase saiu na frente aos 4min, quando Nico López chutou para o meio e o goleiro Gustavo interveio. Aos 13min, Sarrafiore arriscou de longe. Mesmos com os riscos iniciais, os hamburguenses foi seguro na defesa, e teve chances na bola parada. Aos 31min, o zagueiro Fred cobrou falta, a bola acertou a barreira e foi a escanteio. Na batida certeira de Ednei, Neuton subiu na primeira trave e desviou para o fundo da rede: 1 a 0. O gol anilado deixou os colorados incomodados. Aos 39min, Nico fez o goleiro Gustavo trabalhar.

Na etapa final, o Inter teve volume de jogo, mas o Noia continuou se defendendo com força. Aos 11min, Nico López driblou inclusive o goleiro, mas Luis Gustavo fez a cobertura e evitou o empate. Aos 40min, Wellington Silva mandou no ângulo, mas Gustavo salvou. No apito final, vaias para o classificado e palmas pela superação anilada, mesmo que a classificação tenha ficado em Porto Alegre.


O JOGO

INTER 0

Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nonato (Wellington Silva), Sarrafiore (Parede) e Nico López; Rafael Sobis (Tréllez). TÉCNICO: Odair Hellmann.

NOVO HAMBURGO 1

Gustavo, Ednei, Fred, Luis Gustavo e Neuton (Osvaldir); Amaral, Preto (Mossoró), William Schuster (Paulinho Simionato), Juninho, Héctor Bustamante e Kelvin. TÉCNICO: Bolívar.

DETALHES

Local - Estádio Beira-Rio. Arbitragem - Érico Andrade, auxiliado por Max Vioni e Mateus Rocha. Público - 11.809.

Preto anuncia aposentadoria

Após o confronto com o Inter, o meia Preto, capitão do título gaúcho de 2017, anunciou sua aposentadoria do futebol. Emocionado, o jogador, de 37 anos, fez o comunicado após 20 anos de carreira. "Muito feliz de poder terminar com vitória, com a camisa do Novo Hamburgo, que é o clube que mais amei na minha vida. Agradecer a todos os clubes que passei, mas em especial ao meu pai e minha mãe, minha esposa e filhos, e meu irmão Fabiano, que sempre me apoiou e se tenho 20 anos de carreira é por ele", disse o jogador. "Queria deixar esse comunicado e agradecer a todos os torcedores anilados que torceram por mim, e a diretoria por todos os anos que apostaram em mim, até mesmo em momentos de dificuldade, com algumas lesões, e vinha sofrendo bastante. E agradecer também ao Bolívar", destacou Preto, que nesta quarta, no seu último jogo, atuou 46 minutos e acabou substituído no intervalo do jogo.

 

Vermelhas

O jovem atacante Pedro Lucas, de Vale Real, ficará cerca de 20 dias afastado dos gramados. O centroavante colorado sofreu um entorse no joelho direito e assim perderá os jogos diante do River Plate e Palestino, pela Libertadores.

Aniladas

"A gente teve dois erros em casa, que não poderiam, mas equipe está de parabéns. Demos nosso melhor, o nosso máximo", afirmou Amaral após o jogo.

Após o duelo da noite de quarta, no Beira-Rio, o Noia se reapresenta na tarde desta quinta-feira, a partir das 16 horas, no Estádio do Vale.

 

Jornal NH
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS