Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Gauchão Sub-20

Noia recebe o Grêmio para o duelo dos invictos

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 15 horas, no Estádio do Vale, em jogo atrasado do Campeonato Gaúcho Sub-20
15/05/2019 20:26

Foto por: Divulgação/ECNH
Descrição da foto: Filipe (E) e Rafael (D) durante treino da equipe profissional no Gauchão 2019
As únicas duas equipes do Campeonato Gaúcho Sub-20 que ainda não sabem o que é perder na competição, Novo Hamburgo e Grêmio, fazem nesta quinta-feira (16), a partir das 15 horas, no Estádio do Vale, o duelo dos invictos. A partida atrasada, válida pela 4ª rodada do Estadual, vale a manutenção da liderança anilada. E será com a força da garotada da base, que compôs o grupo profissional no Gauchão 2019, que o Noia quer manter a invencibilidade e se possível aumentar a vantagem na ponta da tabela de classificação. Até agora, os comandados do técnico Márcio Santos somam 17 pontos, com cinco vitórias e dois empates. Já o Tricolor é 6º colocado, com 14 pontos, tendo quatro vitórias e dois empates.

Foram seis os jovens que subiram para o profissional em 2019 e utilizam no sub-20 a experiência adquirida sob o comando do treinador Bolívar - atual técnico do Cianorte, na Série D do Campeonato Brasileiro -, são eles: o goleiro Arthur (se recupera de lesão no punho), o zagueiro Kesley, o lateral-direito Lessa, o volante Rafael, e os meias Filipe e Guto. Para o camisa 10 Filipe, um dos principais jogadores da equipe e responsável pela criação das jogadas de ataque, a bagagem adquirida no profissional está sendo fundamental para a campanha do Noia até o momento. "No primeiro ano que subimos (2018), o Rafael e eu, quando descíamos parecia que a responsabilidade era nossa. Esse ano é diferente, porque subiu mais gente, e está bem distribuído, até mesmo nosso estilo de jogo mudou. Aprendemos muito e é bom poder descer e manter o ritmo que tínhamos no profissional", destacou o meia.

EXPECTATIVA

Para o volante Rafael, o confronto com o Tricolor será definido no detalhe. "São as duas equipes invictas na competição, uma partida extremamente difícil, mas, respeitando eles, vamos entrar em campo para fazer o nosso trabalho. Em casa somos muito fortes, nosso estilo e estratégia não vão mudar por causa desse jogo. Com apoio do nosso torcedor é difícil bater a gente no Estádio do Vale", destacou Rafael, que quer apoio da torcida na casa anilada.

Aniladas

"A experiência com Bolívar, e dentro de campo com Preto e William Schuster, que jogaram em grandes times, foi muito boa. Eles mostraram humildade e me ajudaram o tempo inteiro, conversando comigo e quando precisou também puxaram a orelha", comentou Filipe.

O meia, que estava no Grêmio no ano passado, quando o Noia acabou eliminado pelo Tricolor na semifinal do Estadual Júnior, falou sobre a partida. "Jogar contra o Grêmio é sempre muito difícil. A estrutura é muito grande, mas não vamos mudar nossa estratégia de jogar porque vem dando certo. Viemos tentando fazer um trabalho de excelência, independente de quem vem contra. Estamos líderes e invictos, e queremos manter isso", afirmou Filipe.

 

Jornal NH
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS