Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Só falta bater o martelo

Gilmar Iser deve comandar o Anilado na Copinha da FGF

Treinador é o nome escolhido pela direção do Noia, que deve confirmar presença na Copa Seu Verardi até quinta-feira
24/06/2019 20:00

Foto por: Arquivo/GES
Descrição da foto: Gilmar Iser é o escolhido caso participação seja confirmada
Há duas temporadas sem disputar uma competição profissional no segundo semestre, o Novo Hamburgo está muito próximo de confirmar sua presença na Copa Seu Verardi, em 2019. A direção anilada deve definir a situação até quinta-feira, isso porque sexta-feira é a data limite para inscrever o clube no campeonato da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

A pendência que ainda impede o anúncio oficial é a garantia financeira para viabilizar as despesas da Copinha. Conforme o presidente Raul Hartmann, a ideia é participar da competição para buscar um calendário melhor em 2020, com a possibilidade de garantir uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro.

TÉCNICO DEFINIDO

Nos bastidores, o clube já vem se organizando. Conforme informou o vice-presidente de futebol Pitia Bilhar, se o Anilado participar da competição, Gilmar Iser, 54 anos, será o técnico. O nome do treinador é consenso entre Hartmann, Bilhar e o presidente do Conselho Deliberativo, Rosalvo Johann, o Maneca. Além de Iser - técnico campeão da Copa Emídio Perondi e da Copa RS em 2005 -, o desejo é contar com o treinador do sub-20, Márcio Santos, como auxiliar técnico, e o preparador físico será Márcio Vitória.

"Se fizermos a Copinha e o Gilmar Iser aceitar a proposta do clube, ele será o treinador. Não há nada fechado, porque precisamos ver financeiramente. O Márcio Santos é uma convicção minha, mas preciso da liberação do Luiz Schaidt, que é o vice-presidente da base. O preparador de goleiros ainda estamos definindo", afirmou Bilhar. "O Gilmar tem uma história bonita e vencedora no clube, tem nosso respeito, mas não tem nada acertado", complementou o dirigente.

“É uma satisfação enorme poder voltar ao Novo Hamburgo”, comentou Iser, ao Jornal NH, na noite desta segunda-feira (24). Seu último trabalho foi no Aimoré em 2013. Recentemente, fez o curso de Licença A da CBF.

Nesta terça-feira (25), uma reunião no Estádio do Vale definirá novos detalhes. No entanto, a ideia é utilizar 16 jovens das categorias de base e contratar de cinco a oito jogadores mais experientes, com apresentação prevista inicialmente para 10 de julho. O congresso técnico da Copinha será dia 8 de julho, às 14 horas, na sede da FGF.

 

Jornal NH
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS