Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Estádio do Vale

Mateus Magro é o novo reforço do Noia para a Copinha

Volante, que tem passagem pelo Grêmio, está de volta ao clube hamburguense após dez anos
11/07/2019 15:31 11/07/2019 18:50

Foto por: Gustavo Henemann/GES-Especial
Descrição da foto: Mateus Magro volta ao Estádio do Vale após dez anos
Em uma temporada em que promete apostar nos jovens talentos das categorias de base, o Novo Hamburgo repatriou o volante sapiranguense Mateus Magro, jogador que foi revelado pelo Noia há dez anos. O jogador, de 28 anos, disputou a última Divisão de Acesso pelo Inter-SM, tendo marcado dois gols. Ele chega com um dos principais nomes da equipe e como um pedido do técnico Gilmar Iser para a disputa da Copa Seu Verardi. Magro foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (11), no Estádio do Vale, quando voltou a vestir a camisa anilada. Ele inicia os trabalhos de pré-temporada com a equipe na próxima segunda-feira.

“É um privilégio estar voltando para casa, para o time que me revelou e abriu as portas. O próprio Gilmar Iser apostou em mim quando eu tinha 17/18 anos. Lembro que me colocou em jogos difíceis contra Avaí e Criciúma. Estou feliz e querendo trabalhar bastante para mostrar a minha capacidade, e até mesmo a mudança de posição. A torcida anilada estava acostumada com um Mateus meia, quase um atacante, agora sou volante”, enfatizou Magro, que vem atuando como segundo homem do meio de campo, com a característica de chegar à frente.

EXPERIÊNCIA
No começo da carreira, Magro foi uma das apostas do Noia durante uma Copinha e depois no Campeonato Gaúcho, quando se destacou e acabou indo para o Grêmio. O volante comentou sobre a importância deste espaço para os meninos que estão chegando ao time principal. “Estou mais experiente e vou poder ajudar os garotos da base a não sentir tanto os jogos do profissional. É uma vitrine muito grande, até mesmo para serem aproveitados no Gauchão”, destacou o volante.

Além de Noia, Grêmio e Inter-SM, Mateus passou pelas equipes do Caxias, Ypiranga, Vila Nova (GO), Red Bull Brasil (SP), Aparecidense (GO), Itumbiara (GO), Grêmio Anápolis (GO) e Penapolense (SP).

PRIMEIRO REFORÇO FOI O GOLEIRO MAX

Na quarta-feira (10), o clube já havia anunciado o goleiro Max, 32 anos. Ele fará sua quinta passagem pelo Noia, tendo conquistado as copas Willy Sanvitto e Metropolitana, em 2013, e integrado o grupo campeão gaúcho de 2017.

O Anilado está no Grupo B da Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), ao lado do rival Aimoré, Inter, Novo Horizonte (Esteio) e Real Capão (Capão da Canoa). A previsão é que a competição inicie no dia 11 de agosto.

OS GRUPOS DA COPA SEU VERARDI

Grupo A

União Harmonia, Cruzeiro (RS), Doze Horas, Bagé e Pelotas

Grupo B

Novo Hamburgo, Aimoré, Inter, Novo Horizonte e Real Capão

Grupo C

Avenida, Lajeadense, Brasil-FAR, Grêmio e São José

Grupo D

Santo Ângelo, São Borja, Nova Prata, Gaúcho e Cruz Alta

 

Jornal NH
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS