Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Esportes | Novo Hamburgo Copa Seu Verardi

Anilado apresenta Lauro e goleiro já treina no Vale

Noia também fez o primeiro treino com bola sob comando do técnico Gilmar Iser

Por Gustavo Henemann
Última atualização: 16.07.2019 às 20:40

Foto por: Gustavo Henemann/GeS-eSPECIAL
Descrição da foto: Goleiro Lauro trabalhou sob orientação do preparador Michel Corrêa
De grande experiência no futebol gaúcho e continental, campeão da Sul-Americana 2008 e Libertadores 2010 com o Inter, o goleiro Lauro foi apresentado oficialmente como novo reforço do Novo Hamburgo para a disputa da Copa Seu Verardi. Após dois anos sem atuar, seu último clube foi o Joinville em 2017, o arqueiro afirmou em entrevista nesta terça-feira (16), no Estádio do Vale, que "é uma grande oportunidade" vestir a camisa anilada. Aos 38 anos, o jogador parece bem fisicamente, e detalhou que vinha trabalhando na academia orientado por um personal trainer. Após sua apresentação, Lauro iniciou as atividades sob comando do preparador Michel Corrêa.

Em anos anteriores, Lauro revelou que já havia recebido sondagens do Noia. "Já faz bastante tempo que houve sondagens. Sempre tive admiração pelo clube, pela estrutura que tem e pela seriedade que as pessoas passam aqui. Quando se fala no nome do Novo Hamburgo, é um clube respeitado em todo o Estado e também fora", afirmou o goleiro, que prometeu em breve estar apto para jogar. "Sendo verdadeiro, eu estava inativo. Fazia atividades físicas todos os dias, que foi o que me incentivou a retornar ao futebol. Acredito que em 15 dias já estarei bem. Espero estar no mesmo nível que o Max e o Arthur, que vêm desempenhando um trabalho há mais tempo", destacou Lauro.

CONHECIMENTO

O goleiro afirmou que seu conhecimento e experiência poderão ser importantes para ajudar os atletas que estão ascendendo das categorias de base para o profissional. "Pelo momento que estou atravessando na carreira é uma grande oportunidade. Acho que minha contratação para o clube também é, ainda mais se tratando de um campeonato que vamos disputar com vários jovens, e poderei colaborar dentro e fora de campo", completou Lauro, que pretende fazer um bom campeonato para tentar seguir no Anilado para o Gauchão do ano que vem.

 

Técnico Gilmar Iser comanda o primeiro trabalho com bola no Noia

Foto por: Gustavo Henemann/GES-Especial
Descrição da foto: Gilmar Iser conversou com o grupo anilado antes do treinamento no suplementar do Vale
O técnico Gilmar Iser comandou na tarde desta terça-feira (16) o primeiro trabalho com bola da pré-temporada visando a Copinha, que está prevista para iniciar no dia 11 de agosto. No gramado suplementar da casa anilada, diga-se bastante castigado, o treinador orientou uma atividade técnica para iniciar as observações dos jovens da base que irão compor o elenco neste segundo semestre.

Os jogadores tiveram boa movimentação, mesmo que já tivessem treinado na parte da manhã. Nesta quarta-feira (17), o trabalho também será em dois turnos. Na quinta e sexta-feira, Gilmar Iser está prevendo dois treinos coletivos, que devem ocorrer no campo do Guarani da Scharlau, em São Leopoldo.

Na tarde desta quarta, o zagueiro Silvio Carrasco, de 30 anos, que estava no Bagé, deve ser apresentado oficialmente, ele que já treina no Vale com os companheiros. O lateral-esquerdo Jaime, 32, que foi campeão da Terceirona 2019 com o Guarany, de Bagé, também deve reforçar o Anilado na Copa Seu Verardi. O jogador foi o capitão da equipe na competição.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.