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Educa Mais Brasil

Técnica do Storytelling ajudar a contar envolventes

Fortemente utilizado no campo do marketing, técnica contribui para as vendas
06/12/2018 10:46

Mesmo não sabendo o sentido do literal do storytelling, diariamente é influenciado por essa técnica. Uma peça publicitária com um discurso super criativo, instigante alegre e empoderador. Daquelas que nos deixa com vontade até de comprar o produto, sabe?

Ferramenta do Marketing, o storytelling é ação de narrar uma história por meio de um roteiro elaborado e envolvente, sendo definido pela National Storytelling Network (NSN) como a “forma de arte muito antiga e uma valiosa forma de expressão humana usada de diversas maneiras”. No dia a dia, nós também nos valemos desse tipo de narrativa quando queremos impressionar os outros para a história que estamos contando. Ou seja, buscar valorizar um simples ato de modo que ele conquiste a atenção de alguém é fazer uso do storytelling. Para que isso ocorra, a história precisa ser autêntica, criativa, cria uma conexão emocional e pessoal, inspira ação e comunica-se diretamente com o interlocutor.


Como criar histórias empolgantes

O storytelling atua na promoção de diferentes sentimentos nas pessoas, buscando apelar para um lado mais sensível, artístico e que remeta emoções. O primeiro e mais básico passo é entender com quem você está se direcionando. Busque identificar qual do que a outra pessoa gosta, com o que ela se preocupa, quais ideias defende e no que acredita. Ou seja: tente se aproximar dos ideais do outro. A história precisa gerar engajamento. Para isso, ela deve ser cativante e instigante. Causar reflexões ou mostrar uma outra perspectiva também ajuda a prender a atenção das pessoas.

Um design eficiente também faz parte de um bom storytelling. A disposição de imagens de qualidade, palavras-chave e textos criativos e compreensível permite que o conteúdo seja absorvido e gere resultado para empresa. A história precisa ser contada com início, meio e fim, sendo capaz de interligar eventos que fazem sentido para a marca e ainda incentivar a geração de expectativas do público da marca, que serão construídas em parceria com ele.


Agência Educa Mais Brasil


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