Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Informe Publicitário

Como otimizar milhas acumuladas

Participar de programas de fidelidade de cartões de crédito e companhias aéreas é uma ótima ideia
12/06/2019 13:49 12/06/2019 13:56

Participar de programas de fidelidade de cartões de crédito e companhias aéreas é uma ótima ideia, pois permite aproveitar milhas e pontos para comprar voos ou obter descontos em produtos e serviços. Mas nem todo mundo compreende o funcionamento dos programas e como fazer para otimizar a milhas acumuladas sem que elas percam a validade e sejam jogadas fora.

Os programas de fidelização funcionam da seguinte forma: quanto mais o cliente consome em cartões de crédito ou em novos voos, ele vai acumulando pontuações que podem ser resgatadas em uma vasta rede de colaboradores que dispõem de passagens aéreas, hospedagens, eletroportáteis, celulares, roupas, calçados, alimentos, produtos de beleza e saúde, entre vários outros itens. Mas os pontos não duram para sempre - em geral até 24 meses após o cadastro - e podem expirar.

Muitos clientes de programas de fidelidade acabam deixando suas milhas expirarem, por falta de atenção e controle ou porque não sabem como aproveitar ao máximo a pontuação acumulada. Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) mostram que 7,9 bilhões de milhas expiraram só no terceiro trimestre de 2018, gerando uma perda de mais de 16% para os clientes. Essa negligência significa não só perda de oportunidades de viajar mais barato ou fazer uma troca por produtos, mas também prejuízo financeiro, já que o programa de fidelidade é um investimento feito pelos participantes.

Vender milhas acumuladas

Uma das formas de garantir que as milhas serão utilizadas, mesmo sem voar ou fazer trocas, é vendendo-as online. Milhas literalmente valem dinheiro e podem significar uma renda extra em tempos de crise. Vender milhas é mais simples do que se imagina. Basta acessar alguma plataforma que realiza esse tipo de operação, como a MaxMilhas, e anunciar a pontuação pelo preço que achar melhor. Tudo é feito pelo computador, com total segurança sem custo para o anunciante. Quem vende milhas recebe exatamente o valor que pediu por elas e, se seguir as recomendações da plataforma, como anunciar por um preço mais competitivo, tem ainda mais chances de vender a pontuação rapidamente.

Confira se a troca vale a pena

Quando as milhas estão prestes a expirar, é muito comum que, no impulso, o cliente troque a pontuação por eletrodomésticos do cotidiano e acabe deixando o dinheiro ir embora. Em vez de só aumentar o volume dos armários da cozinha, vale a pena pesquisar se o valor do eletrodoméstico na loja vale a troca por milhas acumuladas. Caso a compra saia desvantajosa, vale a pena voltar na opção anterior e vender as milhas, fazendo um dinheiro extra.

Impulsione o acúmulo das milhas

Ao impulsionar o acúmulo de milhas e ver a pontuação aumentar, o cliente costuma ficar mais atento e planejar melhor o uso. Uma forma de conseguir incrementar a pontuação em programas de fidelidade é comprando em lojas parceiras, que também concedem milhas a cada compra, além das milhas do cartão de crédito. As listas de parceiros de cada programa de fidelidade são facilmente encontradas na internet. Você pode aumentar o volume de milhas em hotéis, postos de gasolina, farmácias, lojas on-line, livrarias e sites de viagem.

Tente reativar milhas expiradas

Alguns programas de fidelidade permitem que milhas perdidas sejam reativadas para que se possa fazer uso delas. No entanto, o serviço não é gratuito. Os programas cobram por cada milhas expirada. Caso o preço valha a pena, é interessante prosseguir com a operação, que pode ser feita totalmente online nos sites dos programas de fidelidade. Antes de reativar, é importante conferir se o programa costuma realizar promoções de recuperação de milhas, com preços mais baixos por pontuação, a fim de otimizar ainda mais o uso.

Jornal NH
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS