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Receio de queda

Poste torto preocupa moradores de Canudos há quase dois anos

Problema ocorre na Rua Tamanduá
08/11/2018 08:28 08/11/2018 10:02

RGE Sul nega risco de queda  Faz quase dois anos que, dia a dia, a assistente administrativa aposentada Silvana Muller, 53 anos, observa preocupada a inclinação de um poste de energia elétrica na Rua Tamanduá, bairro Canudos, em Novo Hamburgo. O primeiro protocolo que a hamburguense abriu, alertando sobre a situação, foi no dia 10 de fevereiro de 2017.

De lá para cá, novos pedidos de conserto foram abertos em 5 de abril do ano passado e 27 de agosto, 18 de setembro e 20 de outubro deste ano. “Em 5 de abril, a atendente informou que havia sido efetuada a vistoria e que a companhia de rede elétrica tinha prazo de 18 meses para efetuar a substituição do poste. Considerei absurda esta informação”, ressalta.

Depois de aguardar mais de um ano, em 27 de agosto de 2018 Silvana resolveu cobrar novamente uma posição da concessionária. “Liguei para relatar a evolução do problema e registrar a preocupação dos moradores com a possibilidade da queda do poste. Avisei que o fio de ligação de minha casa está no limite, bem espichado. Ainda não fui atendida e pensamos que RGE Sul está aguardando o poste cair para tomar providências”, conclui.

O que dizem a Prefeitura, Oi e RGE Sul

A Prefeitura de Novo Hamburgo e a empresa telefônica Oi informam que o poste é de responsabilidade da RGE Sul. Conforme a concessionária de energia elétrica, por meio da sua assessoria de imprensa, uma equipe esteve no local vistoriando a estrutura e conversando com um morador. A distribuidora ressalta que se trata de um poste de concreto que está em condições normais e não apresenta risco de acidente.


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