Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Meu Lugar

Pastoral realizará pesagem da criançada no bairro Canudos

Além de pesar as crianças, os líderes fazem o preenchimento dos cartões de medidas e orientam às famílias
08/11/2018 15:14 08/11/2018 15:15

Foto por: Raquel Reckziegel / GES-Especial
Descrição da foto: Participação da comunidade: Juliana levará filhos para Teresinha pesar, no bairro Canudos
A dona de casa Juliana Aparecida Zanunes Rodrigues, 33 anos, que mora na Vila Kipling, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, tem um compromisso marcado no próximo sábado (10). Ela levará dois dos quatro filhos, o Enzo e Wallace Rodrigues Fernandes, de 6 e 4 anos, respectivamente, para ações da Pastoral da Criança. Juliana irá até o atendimento na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, da Vila Esmeralda, que tem como coordenadora desse ramo, Teresinha Dirksen. Lá, a partir das 9 horas, ocorrerá a pesagem e o acompanhamento nutricional, para mais de 50 crianças. Mas essa não será a única atividade da Pastoral.

Na próxima terça- feira (13), às 14 horas, terá pesagem e medição das crianças na Capela São Miguel, próximo ao Aeroclube, com a participação de crianças da Marisol, Aeroclube e Iguaçu. Conforme Maria Bernadete Brito, coordenadora da Pastoral da Criança do São José Operário, o importante é o acompanhamento às famílias, com orientações às mães sobre os cuidados desde a gestação até os seis anos. Para Juliana, a atividade lhe traz lembranças. Ela conta que quando era criança e morava em Itaqui, sua mãe também levava ela e seus irmãos para a pesagem. Agora, ela repete o mesmo com seus mais novos filhos, embora Alisson e Chailon, de 16 e 14 anos, já participaram. “Meus filhos contam os dias nos dedos para ir até lá”, diz.


Jornal NH

O que é feito no dia

Voluntárias, como Teresinha Dirksen, pesam as crianças, usando balança. Elas ainda medem a altura das crianças com um aparelho chamado estadiômetro. Além de pesar e medir as crianças, os líderes fazem o preenchimento dos cartões de medidas e orientam as famílias das crianças que acompanham, utilizando cartelas de orientação nutricional. Teresinha explica que a pesagem é uma forma de salvar vidas. Afinal de contas, se uma criança está abaixo do peso apropriado, a mãe receberá orientações de como proceder na nutrição. Além disso, o encontro serve para as crianças brincarem com outras durante o dia da ação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS