Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Homenagem

Mario Gusmão entra para a Galeria dos Notáveis da Imprensa Gaúcha

Co-fundador do Grupo Sinos recebeu homenagem nesta terça-feira
13/11/2018 22:26

Foto por: fotos Inézio machado/ges
Descrição da foto:
A tarde desta terça-feira (13) foi reservada para uma homenagem da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) ao presidente do Conselho de Acionistas e um dos fundadores do Grupo Sinos, Mario Gusmão. Em cerimônia no Salão Nobre Hipólito José da Costa, na sede da entidade, em Porto Alegre, a fotografia do jornalista ingressou na Galeria dos Notáveis da Imprensa Gaúcha, ao lado da imagem do irmão Paulo Sérgio Gusmão, falecido no ano de 1997, e de outros célebres nomes do jornalismo do Estado.

Gusmão relembrou sua trajetória e o início do Grupo Sinos, em 1957, quando, ao lado do irmão, fundou o Jornal SL, que viria a se tornar o VS, de forma quase artesanal. "Hoje somos uma empresa multimídia, que mesmo não estando em capital de Estado, ostenta posição privilegiada no cenário nacional. Sempre na vanguarda de equipamentos gráficos e na área digital", afirmou.

Na presença de diretores do Grupo Sinos, familiares, integrantes do conselho da ARI, amigos e autoridades, Mario Gusmão destacou a importância dos jornais do Grupo Sinos. "Tivemos vitórias, mas também sofremos revezes. Estes serviram para buscar mais forças para continuarmos a caminhada. Sempre com espírito otimista", garantiu.

O espírito inovador foi destacado pelo presidente da ARI, Luiz Adolfo de Souza, que considera vital a marca dos jornais, revistas, rádio e dos canais digitais do Grupo Sinos. Além disso, Luiz Adolfo enfatizou a importância do jornalismo comunitário desenvolvido pela empresa na região. "Nossa gratidão está espelhada nesta galeria que acolhe, desde o final dos anos 90, a querida figura de Paulo Sérgio Gusmão", garantiu.

11º nome na galeria

Com a inclusão da foto de Mario Gusmão, a Galeria dos Notáveis da Imprensa Gaúcha, homenagem da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) a empreendedores e jornalistas que ajudaram a estabelecer e consolidar veículos de mídia no Estado, conta agora com onze nomes. A fotografia do novo homenageado ficará ao lado da imagem do irmão Paulo Sérgio Gusmão, falecido em 1997. “Hoje estamos ampliando essa pauta, reconhecendo o papel das pessoas que fazem jornalismo no Estado”, afirmou o presidente da ARI, Luiz Adolfo de Souza.

Painel debate a era digital

Depois da cerimônia em homenagem a Mario Gusmão, foi realizado, no Salão Nobre, o painel com o tema “O Papel da Imprensa na Era Digital”. Com mediação do jornalista José Antônio Vieira da Cunha, o debate contou com o professor e presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antônio Hohlfeld, o pesquisador Eduardo Tessler e o presidente da Associação dos Diários do Interior, Eladio Vieira da Cunha. Eles falaram sobre a força do jornalismo e sua função social, mesmo com a evolução das mídias.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS