Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
US$ 5 bilhões

Trump ameaça manter paralisação do governo até ter recursos para muro

Exigência do presidente americano tem sido rechaçada pelos democratas e alguns republicanos no Congresso
25/12/2018 17:23

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu nesta terça-feira (25) que não vai reabrir o governo até obter os 5 bilhões de dólares para financiar o muro fronteiriço que deseja construir na fronteira com o México para conter a imigração ilegal, no quarto dia dos "shutdown" parcial dos serviços do governo federal.

"Não posso dizer-lhes quando o governo vai abrir", disse o presidente republicano a jornalistas na Casa Branca após sua teleconferência anual de Natal com as tropas americanas. "Posso dizer que não estará aberto até que tenhamos um muro, uma cerca, como queiram chamá-lo", destacou.

A exigência de Trump de construção de uma muralha física na fronteira entre os Estados Unidos e o México, um pilar de sua plataforma eleitoral, tem sido rechaçada pelos democratas e alguns republicanos no Congresso, levando o presidente a repudiar um acordo orçamentário, o que conduziu à paralisação parcial do governo federal por falta de fundos.

Trump reafirmou o que havia dito segunda-feira no Twitter sobre a aprovação de um contrato para a construção de um muro de 185 km de extensão no Texas, embora a Casa Branca não tenha dado detalhes sobre o projeto.

O presidente afirmou que visitará este trecho da fronteira "no fim de janeiro para o início da construção". "Vai ser construído, com sorte rapidamente", disse. O líder da bancada democrata no Senado, Chuck Schumer, afirmou no fim de semana que Trump deve abandonar o muro para que o governo federal possa voltar a funcionar com normalidade.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS