Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Heda Seffrin

Frutas à mesa

04/01/2019 17:07

Heda Seffrin é cons. de etiq. e gastronomia heda@artecozinha.com.br  As frutas merecem ir à mesa não só na intimidade como em ocasiões formais. Perfumadas, saborosas, saudáveis e muito decorativas. Parece ser muito simples mas costuma deixar muitas pessoas embaraçadas na hora de servir. Com ou sem casca? Comer com as mãos ou talheres?

O que fazer com o caroço das cerejas? Coloque a mão em frente à boca e pegue o caroço, depositando-o discretamente em seu prato.

Como são apresentadas as uvas aos convidados? Em cachos inteiros, acompanhados de tesoura adequada. O convidado separa a parte desejada e coloca em seu prato. Algumas anfitriãs preferem dividir os cachos para facilitar o serviço. As uvas não dispensam o auxílio dos dedos. Separa-se o cacho com a mão esquerda, destacam-se as bagas uma a uma para levá-las à boca. Neste caso o cabinho é colocado no cantinho do prato.

O abacaxi e o kiwi? Deve vir à mesa descascado e cortado em rodelas. É comido com garfo e faca de frutas. O kiwi chega à mesa descascado e cortado em fatias. É comido com o garfo.

A melancia e o abacate como devo servir? Numa ocasião formal só se oferece melancia já cortada, picada e descaroçada, servida em saladeira de frutas. O abacate, geralmente à mesa é servido em forma de creme.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS