Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião do repórter

Sobre ciclos

Letícia de Lima é repórter
08/02/2019 08:46

Encerrar ciclos é uma coisa engraçada. A gente sente um misto de alegria por ter concluído uma etapa, e uma pontinha de tristeza ao deixar algumas coisas pra trás. Quando cumpri minha última tarefa como acadêmica na graduação em dezembro e saí da universidade em direção à minha casa, em Canela, meu coração estava cheio de nostalgia. Um filme passou pela minha cabeça lembrando da "menina do interior" que era quando ingressei no ensino superior, até os passos que me levaram a ser a formanda que sou hoje.

Liguei o som do carro e a canção mais clichê para o momento estava tocando na rádio. Ao som da música Estrada, do Cidade Negra, dirigi e chorei lembrando do quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Recordei os perrengues, as viagens infinitas entre a Serra e o Vale do Sinos, as vezes que bateu vontade de desistir, os instantes que juntei os "caquinhos" e continuei.

Apesar da vontade de sair para o mundo sempre ter me acompanhado, não foi fácil sair do aconchego do meu lar, dar tchau aos amigos e à família, ir morar com pessoas que nem conhecia, sair da minha zona de conforto e desbravar uma cidade nova, de novo. Foi uma jornada árdua, mas foi por um sonho maior. Hoje sou muito grata a tudo, até mesmo aos momentos de dificuldades. Foram eles que me fizeram ser a mulher que sou e a profissional que me tornei. Ao chegar no pedágio, o rosto já inchado denunciava as lágrimas. O moço que faz a cobrança me perguntou se eu estava bem. "Está sim, é só felicidade", respondi.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS