Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Marcos Schmidt

Mundo doido

12/03/2019 09:00 12/03/2019 13:55

Marcos Schmidt  Depois das férias, festas e carnaval, é preciso enfrentar o sufoco da realidade. Março tem este choque com cara de segunda-feira, e por isto, o mau humor. Começando no trânsito congestionado e numa agenda ainda mais engarrafada. Logo estaremos habituados na rotina do dia a dia, no entanto, doentes e infelizes. Se pudéssemos viver mais tranquilos não apenas num período de férias, mas o ano todo. Agimos como doidos, e assim o descanso perde o seu efeito. Não sabemos trabalhar nem descansar. Não sabemos viver.

A vida cristã também perde o seu sentido quando carnaval, quarta-feira de cinzas e quaresma tem relação com este jeito irresponsável da vida moderna. Aliás, o carnaval da folia só existe porque houve tempos quando festa e alegria eram coisas do demônio. Igual às despedidas de solteiro, as pessoas extravasavam tudo o que podiam para depois seguir a vã liturgia da pureza. Pura hipocrisia tanto na alegria como na tristeza. Hoje, o carnaval segue na quaresma e o respeito foi embora pelas coisas sagradas e pelas coisas profanas. Não existe mais fingimento, mas também não existe mais reverência. Até Cristo e as coisas sagradas da igreja viraram tema na folia do rei momo.

Aquele que sabe o que é festa de Natal, Quaresma e Páscoa não precisa se fantasiar, ficar desnudo nem encher a cara para pular de alegria. Ou fazer cara de tristeza para se redimir das suas transgressões. Basta viver as alegrias e as tristezas de cara limpa, de uma forma saudável e proveitosa. Na verdade, uma pessoa alegre e triste assim, nas venturas e desventuras, nunca vai se mascarar de filho de Deus. Até porque a Bíblia lembra que os cristãos foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo (Gl 3.27). Este é o jeito eficaz para não viver estressado depois das férias.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS