Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Opinião Heda Seffrin

Cada coquetel com seu estilo

Por Heda Seffrin é cons. de etiq. e gastronomia heda@artecozinha.com.br
Última atualização: 04.05.2019 às 11:00

Heda Seffrin é cons. de etiq. e gastronomia heda@artecozinha.com.br Não é necessário que você tenha um enorme salão de festas, ambientes pequenos até fornecem um clima hospitaleiro e acolhedor. O essencial é que haja prazer em realizar reuniões, a começar pelo amável convite, e definir que tipo de coquetel é mais adequado para a ocasião.

Você pode convidar um número maior de pessoas do que num jantar, sem as preocupações do cardápio, mas tudo planejado com o seu toque pessoal de quem sabe receber.

O que é um coquetel party? Neste coquetel, predominam os vinhos, mas também podem ser servidos uísques e drinques acompanhados de salgadinhos e canapés. O serviço é volante, sem bufês e pratos quentes. Inicia-se às 19 horas e se encerra no máximo às 22 horas. O ambiente é informal e descontraído. Ocasiões como: noite de autógrafos, lançamento de produtos, inaugurações, vernissages, boas-vindas e formaturas.

Em um coquetel souper, qual o traje adequado? O ambiente já é mais formal e o traje é o social. Ocasiões como noivados, bodas, casamentos formaturas, despedidas e boas-vindas. O serviço é volante, podendo dispor de locais onde as pessoas eventualmente possam se sentar. Além de vinhos, drinques, salgadinhos e canapés, pratos quentes, como massas, strogonoff, tortas salgadas. Ainda são permitidas sobremesas com docinhos que não exijam pratos e talheres. No final, cafezinhos e licores.

Além de copos variados, você vai precisar de colherinhas de coquetel e ingredientes para "temperar" bebidas, como limão, água, gelo.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.