Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Mauro Blankeinheim

Marketing é simples

07/07/2019 07:00

Mauro Blankenheim é publicitário
mauroblankenheim.com.br

Os empresários de sangue italiano controlam o mercado varejista do setor gastronômico. Diniz Furlan, que comanda um dos empreendimentos mais bem-sucedidos de Novo Hamburgo na área alimentícia, se antecipou no atendimento 24 horas, bem antes do fenômeno am.pm. das lojas de conveniência.

Na virada do milênio mostrou toda a sua ousadia ao convidar a atriz Maria Fernanda Cândido, a Paola, par do inesquecível Raul Cortez na novela das 9, para estrelar uma campanha de televisão da farinha Roseflor, dos seus Moinhos Galópolis.

O fluxo de clientes da Padaria Brasil só pode ser comparado ao do Bourbon, possivelmente o maior empreendimento varejista da região. A qualidade e o atendimento cortês, aliado a um mix variado de produtos tradicionalmente saborosos, conferem ao estabelecimento características únicas, não discriminando públicos nem tipos de consumidores. Atmosfera despojada, ambiente simpático, completam o cardápio.

Diniz é daqueles empresários diferenciados, capazes de num domingo de manhã, cedíssimo, limpar de vassoura e pazinha em punho, o lixo da calçada de uma rua próxima, que em nada afeta o conforto de seus milhares de clientes.

Capricho talvez seja a receita mais resumida do desempenho do seu negócio. Para quem comanda tal império, não tem tempo ruim, nem tarefa que não se resolva.

O timbre alto e algo rouco de sua voz deve-se certamente ao fato de passar a vida inteira ensinando, ensinando e ensinando: como se faz a massa do pão, como se trata o cliente, como se encanta os consumidores, como se constrói uma marca de valor, imune a intempéries governamentais e planos econômicos frustrados. Com uma história difícil de se repetir, inspirou outros tantos empresários competentes e de sucesso da área: o múltiplo Trentin, o fenômeno Alexandre Lazarotto da Doce Tentação, o Neni do Ofersul, o Lorenzi, vizinho da Carburgo, e o eclético Pedro Chies do NH Hall.


Furlan resume com simplicidade a saga de quem torna grandes façanhas em meras conquistas do dia a dia. Ao ser perguntado sobre o serviço full time, responde com objetividade: "Eu tinha um vigia que, quando as pessoas batiam no portão da padaria de madrugada ou à noite, fora do expediente, quebrava o galho dos clientes, buscando um pãozinho ou alguma outra emergência para servir. Apenas troquei o vigia por um vendedor."


Marketing é isso. Ir ao encontro das necessidades e expectativas dos clientes, buscando aderência nos seus processos, aumentando a base de negócios e fortalecendo a marca. Simples assim.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS