Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | País Crise política

Planalto confirma que 25 militares da Venezuela pediram asilo à embaixada

A decisão de recebê-los foi do presidente Jair Bolsonaro

Por Estadão Conteúdo
Última atualização: 30.04.2019 às 18:48

Foto por: Yuri Cortez / AFP
Descrição da foto: Militares venezuelanos teriam pedido asilo à embaixada brasileira após agravamento da crise política no país vizinho
O Palácio do Planalto confirma que cerca de 25 militares da Venezuela pediram asilo à embaixada brasileira e que foram recebidos pelo Brasil. O governo brasileiro não revela, por enquanto, a identidade dos militares que foram acolhidos. A decisão de recebê-los foi do presidente Jair Bolsonaro.

Embora a leitura inicial deste gesto seja de que autoridades militares começariam a se desgarrar do Nicolás Maduro, o que reforçaria a situação do presidente autoproclamado Juan Guaidó, fontes do Planalto ressaltam que não há dados concretos sobre isso.

A situação ainda está muito instável, conforme relatou uma fonte do Planalto. Daí a cautela em se afirmar que melhorou a situação de Guaidó.

As informações sobre a possibilidade de novas deserções venezuelanas ainda não foram atualizadas.

Uma espécie de gabinete de crise foi montado no Planalto para acompanhar de perto a situação e repassar as informações para o presidente Jair Bolsonaro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.