Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Um vez por semana

Grupo de voluntárias leva amor e afeto a idosos há mais de duas décadas

Lar São Vicente de Paula, em Novo Hamburgo, recebe a visita das 18 mulheres todas as quartas-feiras
06/12/2018 09:47 06/12/2018 10:49

Foto por: Juarez Machado/GES
Descrição da foto: Há mais de 20 anos o grupo visita o lar semanalmente
Há mais de 20 anos, um grupo de 18 mulheres tem compromisso marcado todas as quartas-feiras no Lar São Vicente de Paula, em Novo Hamburgo. Conhecida por ser o dia do sofá, as Voluntárias do Carinho transformaram a quarta-feira no dia oficial de beijos, abraços, mimos, bingo, conversa e música. Nesta quarta-feira (6), elas chegaram mais cedo que o habitual para dar início a uma atividade especial: o almoço festivo de Natal. No cardápio, carne de porco assada, maionese de massa, arroz e saladas, além de muita alegria e um bufê de sobremesas. Na cozinha, quem assumiu o comando do fogão foi a voluntária Ruth Kapper, 65 anos.

Enquanto as mulheres organizavam os preparativos para a refeição, entre um chimarrão e uma conversa, os idosos não escondiam sua satisfação com o momento que viria. "Estou ansiosa pela festa de hoje", admitiu no meio de um sorriso a aposentada Maria Lori Dietrich, 74 anos. Ela diz que gosta muito quando as voluntárias chegam e fica animada com os bailinhos promovidos pelo grupo normalmente durante a tarde. "Capaz que eu não vou adorar o que elas fazem", dispara outra moradora, a aposentada Maria Leveda Kasper, 75. "Eu me sinto muito à vontade para poder conversar de tudo", garante Geraldo Rihl, 74.


Elas não faltam nunca

A bancária Leila Müller, 62 anos, é uma das antigas das Voluntárias do Carinho e visita o lar ao menos uma vez por semana, há 25 anos. "Eu adoro vir aqui, conversar com eles. Se pudesse, viria todo o dia", conta. As mulheres se organizam e sempre levam um lanche para partilhar com os idosos.

O grupo é conhecido por todos os moradores e funcionários do Lar São Vicente de Paula, que não poupam elogios às voluntárias. "Elas são demais. A gente adora quando elas chegam e fazem bailinho com eles", disse a camareira Maria Odete de Paula, recebendo uma salva de palmas.

De acordo com a assistente social Rafaela Cardoso, há diversos grupos que se propõem a fazer trabalho voluntário na entidade, mas que, com o passar do tempo, deixam de ser frequentes e param com as atividades. "Mas elas estão sempre aqui. Não falham uma quarta-feira e distribuem muito amor para eles."

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS