Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Meu lugar

Café solidário alimenta quem mais precisa no bairro Canudos

Integrantes da Igreja Assembleia de Deus Ministério Rompendo em Fé se reúnem para preparar lanches para os moradores
06/12/2018 10:54

Foto por: SUSI MELLO/GES-ESPECIAL
Descrição da foto: COMISSÃO: integrantes pede auxílio da comunidade
Nas quintas-feiras, quando muitos estão dormindo, às 6 horas, um grupo de integrantes da Igreja Assembleia de Deus Ministério Rompendo em Fé reúne-se para preparar sanduíches, café e colocar o leite para ferver. Tudo para que, das 6h30 às 8 horas, o Café Solidário fique pronto e possa ser apreciado por estudantes, trabalhadores e especialmente por moradores de rua que passam no salão social da igreja, localizada na esquina das Ruas Oscar Horn com Bom Princípio.

É nesse espaço que ocorre a distribuição gratuita do que prepararam. "Estamos servindo de 30 a 40 cafés gratuitamente para pessoas que passam. São crianças que vão para o colégio, pessoas de firma que vão para o trabalho e também moradores de rua. Para nós, é uma alegria muito grande estar servindo isso para a sociedade", explica o pastor Cleder Fagundes.

Iniciativa

O projeto, que começou em outubro, reúne de seis a oito mulheres, lideradas pela pastora Solange Fagundes. O mesmo grupo é o que distribui o café aos interessados, "Elas doam mão de obra para esse projeto que deve durar muito tempo", declara o pastor.


Alimento com muito amor

O café solidário é composto por pão de sanduíche ou de milho recheados com queijo, apresuntado, alface, tomate e maionese. Ele é acompanhado de café preto ou com leite. Muitos ingredientes são doados e tudo é feito com muito amor. “O Café Solidário é um trabalho que Deus colocou em nosso coração”, diz o pastor.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS