Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tratamento do câncer infantil

Contribuinte pode ajudar a AMO Criança com destinação do IR

Não é necessário desembolsar nenhum valor, pois a quantia seria paga para a Receita Federal
06/12/2018 11:56 06/12/2018 11:57

Foto por:
Descrição da foto:
Existe uma forma de ajudar no tratamento de crianças com câncer sem botar a mão no bolso? Pode parecer inacreditável, mas isso é possível. Até o último dia útil bancário de 2018, dia 28 de dezembro, pessoas físicas podem destinar 6% do Imposto de Renda devido para ações que possam melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. Empresas também podem participar e colaborar - 1% do lucro real para aquelas que escolheram declarar por esta modalidade. Em Novo Hamburgo, a Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança) pode ser beneficiada com essa destinação. O contribuinte não precisará desembolsar nenhum valor, pois essa é uma quantia que seria paga para a Receita Federal, mas ao invés de ser remetida para Brasília será destinada ao Funcriança.

"Poderíamos arrecadar muito mais e pedimos que as pessoas ajudem destinando esse percentual do Imposto de Renda e também divulguem para que mais gente tome conhecimento a respeito desta possibilidade", comenta a gerente administrativa da AMO Criança, Carla da Silva. A instituição se dispõe a auxiliar os contribuintes nos trâmites necessários. "As pessoas podem nos procurar se quiserem informações. Também nos dispomos ir ao banco para elas e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)", destaca.

A recomendação é de que os contribuintes não deixem para resolver esse assunto na última hora, para evitar transtornos e a possibilidade de perder o prazo.

 


Como funciona

Basta a pessoa buscar na sua declaração anterior, feita relativa ao exercício de 2017, e conferir qual é o valor total do imposto devido.

Com base nisso, o contribuinte pode calcular quanto representa 6% desse montante e então fazer um depósito na conta corrente 31.043-3 do Banco do Brasil (código 001, caso a seleção seja necessária pelo número), agência 314-X (ou 314-0 se o depósito for feito pela Internet).

Se a opção for por um TED ou DOC será necessário informar, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) é 18.911.844/0001-50.

Depois de fazer o depósito no valor correspondente a 6% do Imposto de Renda devido, a pessoa deve ir até o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para informar os dados e também escolher qual a entidade a ser beneficiada.

O contribuinte então receberá um recibo oficial para anexar a sua declaração de renda, ano base 2018.

Se o cidadão ou cidadã não tiver tempo para fazer essas operações ou sentir alguma dificuldade, pode procurar a AMO Criança, que prestará toda a ajuda necessária, inclusive se colocando à disposição para fazer os trâmites bancários e no CMDCA.

Em caso de dúvida, basta ligar para a Assistência em Oncopediatria (AMO Criança) no telefone (51) 3582-4800. O atendimento funciona de segundas a sextas-feiras, das 8h10 às 11h40 e das 13 às 18 horas, além de sábados, das 8h30 ao meio-dia.

Serviço

O quê: destinação de parte do Imposto de Renda ao Funcriança

Quando: até 28 de dezembro

Onde se informar: sede da AMO Criança, na Rua Vidal Brasil, 1.695, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo

Horário de atendimento: de segundas a sextas-feiras, das 8h10 às 11h40 e das 13 às 18 horas, além de sábados, das 8h30 ao meio-dia

Telefone: (51) 3582-4800.

 

Apoio a crianças e adolescentes

A AMO Criança é uma entidade sem fins lucrativos que presta apoio a crianças e adolescentes com câncer com a finalidade de proporcionar a melhoria da saúde física psíquica e social, resultando em qualidade de vida. Os atendimentos oferecidos beneficiam atualmente mais de 40 famílias de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom e Estância Velha. A AMO Criança presta serviços de oncopediatria, serviço social, psicologia, fisioterapia, nutrição, pedagogia, arteterapia e musicoterapia, além de oficinas e grupos para fortalecer vínculos e a integração social.

 

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS