Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Irregularidades

Indústria de chás é interditada em Novo Hamburgo

Produtos impróprios, vencidos e troca de embalagens foram encontrados
06/12/2018 00:00

Foto por: Polícia Civil/Divulgação
Descrição da foto: Indústria de chás é interditada em Novo Hamburgo por apresentar diversas irregularidades, como ausência de alvará de funcionamento e exposição à venda de produtos alimentícios impróprios ao consumo humano. O responsável foi autuado em flagrante.
Uma empresa de chás foi alvo de uma operação da Polícia Civil e acabou interditada na manhã desta quinta-feira (6), no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo. Os policiais constataram diversas irregularidades no estabelecimento inspecionado, que não tinha alvará de funcionamento, como venda de produtos alimentícios totalmente impróprios ao consumo humano.

Além disso, a indústria comprava produtos comuns de outras empresas e os revendia como orgânicos, depois de trocar o rótulo original pelo seu. Foram encontrados insumos vencidos utilizados na fabricação dos chás. O responsável pelo local, que não teve a identidade informada, foi autuado em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo, que tem pena máxima de cinco anos de prisão, e levado ao sistema prisional. 

A empresa somente poderá retornar às atividades quando solucionar os problemas encontrados pela fiscalização, realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em colaboração com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), o Ministério da Agricultura e a Vigilância Sanitária Municipal.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS