Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Viagem

Casal compartilha experiência de viagem à Índia

Professores criaram canal com impressões do país asiático
09/01/2019 09:35

Foto por: Arquivo pessoal
Descrição da foto: MUMBAI: Patrícia e Carlos em frente ao Portal da Índia, construído no período colonial britânico
O casal de professores Patrícia Fachiochi, 31 anos, de Dois Irmãos, e Carlos Alexandre dos Santos, 34, de Novo Hamburgo, tem uma paixão em comum. Assim que se conheceram, cerca de um ano atrás, começaram a planejar a primeira grande viagem que fariam juntos e o destino escolhido foi a Índia. Eles embarcaram no dia 21 de dezembro e retornam ao Brasil em 18 de janeiro. "Tantos outros viajantes que estiveram aqui trazem a reflexão de que ou você ama ou odeia a Índia. Acreditamos que não é amar e nem odiar, mas sim compreender essa construção cultural totalmente diferente da nossa", diz Patrícia.

A viagem rendeu um canal no youtube e páginas nas redes sociais, o Inspire-se! Viaje! A ideia, segundo o casal, é compartilhar as experiências com amigos e familiares, mas também inspirar outras pessoas a viverem os seus sonhos. "Não é preciso vir ao outro lado do mundo para ter uma experiência fantástica, viajar pode significar uma viagem para alguma cidadezinha do interior, um final de semana na praia ou alguma cachoeira desconhecida. Viajar é um estado de espírito. queremos despertar essa vontade em cada uma delas", destaca a professora.

Foto por: Arquivo pessoal
Descrição da foto: JAIPUR: Patrícia no local conhecido como Templo dos Macacos

Foto por: Arquivo pessoal
Descrição da foto: Elefantes são usados para passeios com os turistas e circulam livremente em meio ao trânsito no país

Foto por: Arquivo pessoal
Descrição da foto: RISCHIKESH: a capital mundial da ioga

Foto por: Arquivo pessoal
Descrição da foto: MUMBAI: Patrícia e Carlos em frente ao Portal da Índia, construído no período colonial britânico


Curiosidades da Índia

O casal conta que tem se deparado com situações bem diferentes. Como o fascínio dos indianos por estrangeiros. "Os indianos têm um grande fascínio por estrangeiros. Eles olham muito pra gente. Quando paramos em algum lugar, em poucos segundos se forma uma roda de indianos. Por vezes, eles ficam apenas nos olhando, outras ficam tentando se comunicar e também pedem pra tirar fotos com a gente", comenta Patrícia. Ela também fala da hospedagem e da culinária local. "Aquela chuveirada no final do dia pode se tornar uma dor de cabeça na Índia. Em algumas de nossas hospedagens não havia chuveiro. O jeito é se virar enchendo um balde e tomando banho com uma caneca fornecida pelo hotel. As comidas são muito apimentadas, além de sempre levarem alguma especiaria. O que chega mais próximo de agradar nosso paladar é o McDonald's, porém, o tradicional hambúrguer aqui é de frango, uma vez que o país considera a vaca um animal sagrado", relata a professora.

Com o trânsito movimentado e com poucos moradores falando inglês, o casal tem utilizado transporte por aplicativo. "Cidades como Mumbai e Nova Délhi têm um trânsito caótico, mas que, dentro da sua guerra de buzinas, consegue fluir", conta Patrícia.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS