Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Estelionato

Procon alerta para novo golpe relacionado à venda de colchões e alarmes no interior

Casos foram registrados em São Sebastião do Caí, mas outras localidades com bairros rurais e idosos devem estar atentos
11/02/2019 15:39

Após receber reclamações de moradores que teriam sido enganados por vendedores de produtos como colchões ortopédicos, alarmes residenciais, entre outros, o Procon de São Sebastião do Caí iniciou alerta à população para que se proteja do que, na verdade, é um golpe. Casos foram registrados na cidade do Vale do Caí, mas comunidades de demais regiões com bairros rurais e idosos devem ficar atentos.

Segundo o órgão, supostos representantes comerciais estariam procurando consumidores, geralmente idosos residentes em comunidades do interior, para oferecer produtos com amplo prazo de parcelamento e excelentes condições de pagamento. Quando a pessoa decide por fazer a compra e entrega seus documentos para fazer um cadastro, que na verdade também é um contrato de empréstimo consignado e com desconto direto em folha ou pagamento de benefício do INSS, em empresas financeiras. Com isso, apesar de pensar estar adquirindo um produto, a vítima acaba assumindo uma dívida com altos juros junto às financeiras.

Pelo menos quatro vítimas já procuraram o Procon em São Sebastião do Caí com a mesma queixa e todas, por estarem dentro do prazo legal de sete dias para cancelar a transação, conseguiram resolver a questão sem sofrer prejuízos. A orientação é que, ao suspeitar de algo semelhante, as pessoas procurem o Procon e também façam registro do boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS