Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | Região Operação de risco

MPF investiga negócio que promete lucro de 15% ao mês

Apuração é conduzida pelo procurador da República Celso Tres

Última atualização: 20.02.2019 às 17:27

O Ministério Público Federal (MPF) já investigava a InDeal Consultoria em Mercado Financeiro, revelou hoje o procurador da República Celso Tres. A empresa, que tem escritório em Novo Hamburgo, promete ganhos financeiros de até 15% a investidores interessados em aplicar recursos, de diferentes quantias, na aquisição de criptomoedas ou moedas virtuais.

A reportagem do Jornal NH tentou nesta sexta-feira, mais uma vez, entrevistar representantes legais da empresa. No início da noite, uma pessoa que se identificou como advogado de InDeal informou à reportagem do Jornal NH que na segunda-feira (18) a empresa deve conceder entrevista para se posicionar sobre o assunto.

Tres diz que as apurações começaram há alguns meses, ainda no ano passado. Categoricamente, afirma que há fortes indícios de fraude. “Não tenho dúvidas. Isso é pirâmide financeira”, alerta o procurador da República. Mesmo que os números totais não sejam ainda conhecidos, ele considera que cifras astronômicas foram movimentadas. O procurador da República informa que a empresa pode ter recebido – apenas dentro de um período de 30 dias – valores superiores a R$ 100 milhões de investidores.

Leia reportagem completa nas edições impressas e digital do Jornal NH deste sábado (16).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.