Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Polícia

Jovem é presa pelo segundo dia seguido em Novo Hamburgo

Ontem, suspeita de furtos foi flagrada ao vender droga
14/03/2019 08:59 14/03/2019 14:43

Foto por: Reprodução
Descrição da foto: Jovem observa loja na Rua Lima e Silva, na madrugada de 8 de março...
A jovem flagrada por câmeras quando jogava pedras em vitrines para furtar lojas no Centro de Novo Hamburgo, detida e solta na tarde de terça-feira, foi presa de novo nesta quarta-feira (13) pela Brigada Militar. Desta vez, segundo a corporação, ela estava vendendo droga na rua. Jéssica Martins de Almeida, 24 anos, foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes e ficou recolhida. Uma equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo) foi avisada sobre a venda de droga feita por uma mulher nas imediações do beco da Riveira, perto da Estação Industrial da Trensurb, e avistou a situação relatada, por volta das 10h30.

Uma jovem entregava embalagens ao motorista de um carro branco, que conseguiu fugir quando a viatura se aproximou. A suspeita foi contida. Era a moça reconhecida pela ousadia de atacar loja até na frente de quartel da Brigada, que havia sido detida perto dali, na Rua Alvear, no dia anterior.

Foto por: Reprodução
Descrição da foto: ...e arremessa duas vezes uma pedra na vitrine de vidro, que não quebra

Cocaína

Com Jéssica, conforme a BM, foram apreendidos 22 pinos de cocaína, três porções de maconha e 61 reais em dinheiro. Algemada e levada ao xadrez da delegacia, ela aguarda vaga no sistema prisional. É o primeiro flagrante de tráfico da hamburguense.


O que o vício faz

INDICIADA: algemada, Jéssica Martins de Almeida, 24 anos, já não se parece com a recente foto da carteira de identidade

Com parente e amigos presos por tráfico, a morena de 1,70 metro de altura cresceu no bairro Industrial, onde era admirada pela beleza. Até recorreu a cirurgia plástica para realçar atributos físicos. Mas o vício em crack, segundo a Polícia, a transformou. “É uma situação triste, em que o usuário começa a praticar crimes para comprar droga. É quebrar vitrine, daqui a pouco ameaçar alguém com uma faca ou mesmo vender entorpecentes”, comenta o comandante da BM no Vale do Sinos, coronel Vitor Hugo Konarzewski.

'É um ciclo perverso'

O coronel observa que a legislação brasileira, tolerante com o usuário, agrava o problema. “O traficante tem a tática de deixar o chamado aviãozinho, responsável pela venda e geralmente usuário, com pequenas quantidades. Assim, quando pego com entorpecente, não fica preso. É um ciclo perverso, em que a droga vai impulsionando boa parte dos crimes e fortalecendo as facções, enquanto o usuário se aprofunda nos delitos para sustentar o vício.”

Ousadia na frente da Brigada

A imagem de uma jovem arremessando uma pedra na vitrine de uma loja de confecções, às 5h46 do último dia 8, surpreendeu a Polícia. O comércio fica na frente da unidade da Brigada Militar na Rua Lima e Silva, no Centro. O policial de plantão saiu correndo pela garagem do quartel, mas não alcançou a jovem, que não conseguiu quebrar o vidro em dois arremessos. Ela havia feito o mesmo em uma loja de celulares na Rua Joaquim Nabuco, na madrugada de 5 de Março, onde também ficou na tentativa, conforme imagens que chegaram à Polícia.

A Brigada analisou os vídeos, identificou a autora e encontrou Jéssica na manhã de terça no bairro Industrial. Na delegacia, ela disse que não é a apedrejadora. Como não era mais caso de prisão em flagrante, foi ouvida e liberada, mas deve ser indiciada por furto tentado em inquérito na 1ª Delegacia de Polícia.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS