Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Entorpecentes

Hamburguense é preso por tráfico internacional de drogas

Maicon Antônio Dalla Santa foi preso com 24 quilos de cocaína em Santa Rosa
14/03/2019 18:33 15/03/2019 09:15

Foto por: Divulgação/PF
Descrição da foto: Itens apreendidos com o hamburguense
Natural de Novo Hamburgo, Maicon Antônio Dalla Santa, de 29 anos de idade, foi preso na véspera do Carnaval, em Santa Rosa. Ele tentou desviar dos bloqueios de uma fiscalização de rotina de agentes da Polícia Federal, servidores da Receita Federal e policiais militares em uma caminhonete Toyota Hillux, na BR-472, na noite de 28 de fevereiro. Conforme informações da PF, trafegava no sentido fronteira-capital. 

Mesmo tentando escapar, as autoridades conseguiram abordá-lo. Ele foi interrogado e, com a ajuda de um cão farejador da Brigada Militar do município do noroeste do Estado, os policiais localizaram 24 quilos de cocaína dentro do tanque de combustível. Dalla Santa foi preso em flagrante e as drogas encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Santo Ângelo.

Depois, ele foi encaminhado para presídio de Santa Rosa, onde fica à disposição da Justiça. A PF não confirma se o destino da droga era o Vale do Sinos nem detalhes que cercam a operação pois segue apurando o caso. As ações das forças federais são realizadas rotineiramente nas rodovias que dão acesso a países vizinhos a fim de combatar o contrabando e o tráfico internacional de drogas.

O hamburguense, que mora no município vizinho de Estância Velha, é empresário. Conforme consulta no site da Receita Federal, Dalla Santa possui uma microempresa individual, desde 2011. Em sua página em uma rede social, ele afirma ser proprietário de uma empresa de consultoria e treinamentos, no entanto, conforme os dados do Fisco, essa empresa em seu nome atua na área de comunicação, vendas, serviços de manutenção e limpeza predial.


Vida política

Além de possuir a empresa em seu nome, Dalla Santa também atuou no cenário político de Estância Velha. Conforme o setor de Recursos Humanos da Câmara dos Vereadores do município, ele exerceu a função de assessor parlamentar durante os anos de 2011 e 2012.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS