Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Segurança pública

Operação integrada prende quatro pessoas na região

Prisões ocorreram em São Leopoldo, Taquara e Novo Hamburgo
14/03/2019 21:12 15/03/2019 09:17

Foto por: Comunicação Social CRPO/VRS / Divulgação
Descrição da foto: Operação foi desencadeada na tarde desta quinta-feira (14) em várias cidades da região metropolitana
Nesta quinta-feira (14), foi desencadeada mais uma edição da Operação Metropolitana Segura. Ao todo, foram realizadas no Vale do Rio dos Sinos, 20 barreiras policiais, sendo fiscalizados 789 veículos, sendo confeccionados 16 autos de infração e dez veículos recolhidos administrativamente, segundo a Brigada Militar (BM). Além das barreiras foram fiscalizados 16 estabelecimentos comerciais, sendo sete notificados por irregularidades. 

Em Taquara, durante atuação no bairro Morro das Cruzes, foi localizado um foragido, de 27 anos. Ele era procurado desde 2016 e possuía um mandado de prisão em vigor. Foi dado voz de prisão sendo apreendida ainda uma pedra de crack embalada em papel alumínio. O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade.

Em Novo Hamburgo, no bairro Santo Afonso, a guarnição abordou o veículo Volkswagen Gol de cor vermelha, tripulado por dois homens de 27 e 20 anos, em atitude suspeita. Foi constatado que o veículo havia sido furtado em São Leopoldo. Ainda foi apreendido uma chave micha, em uso no veículo, e um revolver calibre .22, municiado com quatro munições intactas. A dupla foi conduzidos a DPPA de Novo Hamburgo para registro de ocorrência.

Em São Leopoldo, nos blocos do bairro Cohab Feitoria, foi abordado e preso um homem de 35 anos. Em consulta ao sistema, a Polícia constatou que ele estava foragido. O homem também foi preso.


2ª Operação Integrada Metropolitana

A 2ª edição da Operação Integrada Metropolitana foi deflagrada em 34 municípios na tarde desta quinta-feira . O foco é a repressão de roubos, furtos e roubo de veículos. São quase 900 agentes envolvidos, com cerca de 300 viaturas e apoio do patrulhamento aéreo atuando em 157 pontos, de acordo com a Polícia.

A operação, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana de Porto Alegre (GGIMPOA) dentro do programa RS Seguro, planejou uma série de barreiras de trânsito, patrulhamento intensivo e ações de abordagens em áreas comerciais, proximidades de agências bancárias e paradas de ônibus.

A operação conta com servidores de várias esferas, como Guardas Municipais, agentes de trânsito e de fiscalização dos municípios, além de equipes federais: Exército, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança Pública.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS