Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Valeu, gauchinha!

Finalista da competição, Luiza Barbosa não leva título do The Voice Kids

Vencedor foi Jeremias Reis, que ganhou prêmio de 250 mil reais e gravará um álbum pela Universal Music
14/04/2019 14:33 14/04/2019 21:06

<iframe width="853" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/8FH8R7Lj-iI" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Foto por: TV Globo / Reprodução
Descrição da foto: Luiza Barbosa
Não foi desta vez. Não faltou garra, determinação e talento. Mas Luiza Barbosa não se consagrou campeã da competição nacional. Finalista no programa The Voice Kids, a moradora de Sapiranga, já é considerada campeã pela comunidade que vibrou junto e torceu muito!

O grande vencedor foi o cantor Jeremias Reis, do time Simone & Simaria. Ele foi quem cantou a canção 'Oh Happy Day', logo no início do programa deste domingo (14). Jeremias venceu a competição com 58,19% dos votos do público.

A segunda finalista a se apresentar, Luiza Barbosa emocionou com a canção ‘Como Nossos Pais’. A menina mandou superbem no clássico de Belchior, conhecido na voz de Elis Regina. No segundo bloco do programa, Luiza cantou a música Palco, de Djvan, ao lado da cantora Iza. E depois Pais e Filhos, da banda Legião Urbana. Ela representou o time de Claudia Leitte.

Além de Luiza e Jeremias, também participou da final da competição Raylla Araújo, do time de Carlinhos Brown.

Como Luiza chegou ao The Voice Kids

Foto por: TV Globo / reprodução
Descrição da foto: Luiza Barbosa encantou com canção de Belchior
A inscrição no programa ocorreu em novembro de 2017, com um empurrãozinho do professor Wilian Varela, 36, com quem ela faz aulas de canto há dois anos em Porto Alegre. 

Varela conta que a menina foi resistente em fazer a inscrição na competição porque tinha receio de perder o vínculo com o CTG e, por consequência, se afastar da música regional. Mas como ele tinha experiência com o programa, pois já teve outros cinco alunos cantando no The Voice Kids, acabou convencendo Luiza do contrário. Varela gravou um vídeo dela cantando Velha Roupa Colorida (Belchior) e Romaria (Renato Teixeira), enviou ao programa e ela foi chamada para a seleção da região Sul, realizada em um hotel no mês de março do ano passado em Porto Alegre.

Nesta etapa, Luiza cantou Mais ninguém (Banda do Mar) e Rise Up (Andra Day). “Eu fiquei apavorada quando cheguei lá e vi aquele monte de gente. Encheu um hotel inteiro, só de criança! Eu estava muito mais nervosa em Porto Alegre do que no Rio de Janeiro”, confessou a sapiranguense em entrevista ao Jornal NH. Desta fase regional de seleção, restaram apenas Luiza e mais dois concorrentes. O professor elogia a disciplina da aluna, que fica atenta à parte técnica do canto, e a sua entrega para cada música que interpreta. “Como ela é muito emotiva e se entrega para a música, eu ficava com aquele receio de que deixasse a parte técnica de lado. Mas ela sempre me surpreende. O palco é a sala da casa dela”, define. Para Varela,um dos diferenciais das crianças que, assim como Luiza, participam deste tipo de atividade é o apoio dos pais. “É uma família que está junto, que não é tóxica, que incentiva e não obriga. Isso é fundamental”, avalia.

Ele também chama atenção para a vivência do CTG, onde o artista fica íntimo do palco.

Objetivo foi alcançado

Para a família o objetivo principal de Luiza já foi alcançado, que era mostrar o seu talento e arte para todo o Brasil. “Todo o resto veio a mais, o conhecimento que adquiriu e a oportunidade de aparecer várias vezes e poder se apresentar foi um plus”, garante. Para Geonei, a filha tem o compromisso de dar o seu melhor toda a vez que sobe ao palco, pois do outro lado há pessoas que decidiram gastar o seu tempo para ver a apresentação.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS