Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Frustração

Fila e reclamações marcaram feira de empregos em São Leopoldo

Evento prometia que seriam disponibilizadas mais de 400 vagas entre estágios e empregos efetivos
15/04/2019 08:17 15/04/2019 08:38

Foto por: Juliane Kerschner/GES-Especial
Descrição da foto: Evento prometia que seriam disponibilizadas mais de 400 vagas entre estágios e empregos efetivos
Muita gente aproveitou uma iniciativa no Centro de São Leopoldo, neste fim de semana, para tentar retornar ao mercado de trabalho. Mas, além da fila, paciência e foco na vaga, um grupo de pessoas interessadas em se candidatar a uma das oportunidades de emprego relatou problemas na Feira de Educação e Empregos promovida pelo Serviço de Autossuficiência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O evento, que ocorreu ao longo do sábado, prometia que seriam disponibilizadas mais de 400 vagas entre estágios e empregos efetivos no local.

Porém, foi relatado por alguns dos candidatos que não havia as vagas prometidas pela organização do evento e que só eram ofertados cursos e palestras. “Isso é uma falta de respeito, estamos aqui desde as 7 horas da manhã, está muito desorganizado, algumas empresas que eles prometeram não estavam aqui ofertando empregos. Ninguém está sendo contratado, só a Nissan está pegando currículos”, declarou Geisiele Raiane Severo da Silva, 20 anos.

Foi constatado com a organização do evento que três empresas não compareceram o que reduziu as vagas para em torno de 310. A coordenação da iniciativa também fez considerações sobre o processo. “As empresas não estão fazendo contratações, mas estão entrevistando e pegando o currículo de todo mundo. As agências de empregos aqui presentes e o FGTAS/Sine só estão encaminhando para vagas quem se encaixa no perfil pedido pelos contratantes. Mas todos puderam ter a oportunidade de deixar currículos, fazer cadastro e tentar se encaixar nas vagas”, declarou o encarregado da feira, Genário da Costa. No feirão, além da tentativa de uma vaga, as palestras envolviam a exposição sobre profissões e carreira, além de oportunidades de cursos técnicos e profissionalizantes.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS