Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | Região Noroeste do Estado

Polícia divulga imagens de suspeito de ter matado policial em Porto Xavier

Coletiva de imprensa aconteceu na tarde desta segunda-feira (6)

Última atualização: 06.05.2019 às 17:05

A Políci Civil divulgou imagens de dois suspeitos de terem participado do assalto ao Banco do Brasil em Porto Xavier, no noroeste do Estado. As imagens foram disponibilizadas em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (6), em Campina das Missões.

Foto por: Polícia Civil / Divulgação
Descrição da foto: Ezequiel David Trindade: suspeito de ter matado policial
De acordo com o delegado Heleno dos Santos, da DP Porto Xavier, os suspeitos são Ezequiel David Trindade, 30 anos e Aguilar de Mattos, 43 anos. Ainda de acordo com o delegado, Ezequiel é o autor do disparo que vitimou o policial militar Fabiano Heck Lunkes

"- São várias as provas coletadas, não são apenas palavras dos presos. Temos várias imagens, declarações de testemunhas, enfim(...) E os indicativos da investigação mostram que o autor do disparo foi o Ezequiel", diz.

Trindade, suspeito de efetuar o disparo que matou o policial, era natural de Erechim e atualmente morava em Passo Fundo. Mattos, o outro suspeito que teve imagens divulgadas, é natural de Porto Lucena e morava na Região Metropolitana. O segundo não teria participado ativamente da morte do soldado Lunkes.

Foto por: Polícia Civil / Divulgação
Descrição da foto: Luciano Aguilar de Mattos: suspeito de participar do roubo
Ainda de acordo com o delegado, já foram expedidos mandados de prisão preventiva contra os suspeitos. Para a Polícia, existe a possibilidade dos criminosos terem fugido para outro Estado.

A busca pelos assaltantes em meio a mata se encerrou na sexta-feira (3). O cerco aos criminosos durou 10 dias e chegou a envolver 150 policiais entre civis e militares. Um helicóptero também foi utilizado nas buscas. Até o momento quatro bandidos foram presos e um foi morto em confronto com os policias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.