Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Comunidade

Ato em defesa da educação pública mobiliza professores e estudantes na região

Na região, um dos locais com mobilização é Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), em Sapucaia do Sul
15/05/2019 11:01 15/05/2019 11:02

Na região, um dos locais com mobilização é Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), em Sapucaia do SulA quarta-feira (15) começou com grande mobilização em defesa da educação pública no Brasil em várias cidades. Na região, um dos locais com mobilização é Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), em Sapucaia do Sul. Vários estudantes, professores e pessoas que defendem a educação estão mobilizadas no instituto. Na programação, além ações no local, estão previstas caminhadas até o Centro da cidade e deslocamento até a capital. No dia 30 de abril, foi anunciado pelo Governo Federal um corte no orçamento das universidades e institutos federais na ordem de 30%. Conforme nota do IFSul de Sapucaia, o bloqueio se efetivou no sistema de controle no mesmo dia.

A ideia da mobilização é chamar a atenção para importância da educação, da produção de conhecimento e da pesquisa feita nas universidades em diferentes áreas. Em São Leopoldo também estão previstas manifestações, incluindo uma caminhada no final da manhã na Rua Independência, no Centro. A região conta ainda com polos da Universidade Aberta do Brasil em sapucaia do Sul e Esteio. Esses polos têm como parceiras a Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm).

Na capital, entre os atos previstos estão uma manifestação no início da tarde na Faculdade de Educação, da Ufrgs, abraço no Instituto de Educação e ato na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Também está previsto um ato, no final da tarde destacando a importância de investir na educação na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS