Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | Região Fechado desde 2016

Artistas protestam pela reabertura do teatro de Novo Hamburgo

Secult avalia romper contrato com construtora; obras estão atrasadas

Por Susi Mello
Última atualização: 11.06.2019 às 11:02

Foto por: Susi Mello/GES-Especial
Descrição da foto: Nesta terça-feira pela manhã, cartazes do manifesto de segunda permaneciam fixados no teatro
Uma manifestação pacífica de artistas hamburguenses, realizada na segunda-feira (10) à tarde, demonstra a preocupação com a demora na reabertura do Teatro Carlos Magno, do Centro Municipal de Cultura Dr. Parahim Pinheiro Machado Lustosa. A iniciativa, do Conselho Municipal de Cultura, foi espontânea antes da reunião ordinária dos conselheiros, que ocorre mensalmente no espaço. Segundo o palhaço e militante de cultura, Kauê Mallmann, os artistas realizaram apresentações em frente ao teatro para chamar atenção da Secretaria de Cultura (Secult) e pedindo a reabertura.

Além dos números realizados pelos artistas, foram colocados cartazes em frente ao espaço. "SOS Teatro" e "Ato cultural pela reabertura do Teatro Carlos Magno" ainda estavam estampados junto à porta principal na manhã desta terça-feira. Mallmann destaca que, na semana passada, um grupo de conselheiros de cultura esteve no espaço e constatou que há problemas na obra. "A obra inicial foi por conta de goteira e agora constatou-se que continua chovendo dentro. O teatro ficou três anos fechado em vão?", indaga.

O espaço está bloqueado desde dezembro de 2016. Em março deste ano, o Jornal NH publicou reportagem retratando a demora na entrega das obras. Naquele mês, elas foram retomadas, pois estavam paradas desde dezembro de 2018 por falta de pagamento à empreiteira responsável pela execução. Ontem (segunda), no final da tarde, a chefe de gabinete da Secult, Melina Vianna, informou que a secretaria está avaliando conduzir a ruptura do contrato com a construtora que realiza as obras no Centro Municipal de Cultura. Somente após a entrega final da obra será avaliado a data da reabertura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.