Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Impasse em Novo Hamburgo

Segunda colocada em licitação pode ser chamada para finalizar obras do teatro

Possibilidade foi levantada pelo Secretário de Cultura Ralfe Cardoso, em entrevista à Rádio ABC; ouça na íntegra
12/06/2019 15:17 12/06/2019 15:24

Foto por: Susi Mello/GES-Especial
Descrição da foto: Paschoal Carlos Magno: cartazes foram fixados na porta
A situação do Teatro Carlos Magno, do Centro Municipal de Cultura de Novo Hamburgo, segue em um impasse. Segundo o Secretário de Cultura, Ralfe Cardoso, várias medidas estão sendo estudadas para que a estrutura volte a funcionar. O teatro está fechado desde 2016. "O que está se avaliando hoje é chamar a segunda colocada na licitação da empreiteira que trabalha nas obras. É necessário avaliar se é possível chamar esta segunda colocada", explicou Ralfe em entrevista na manhã desta quarta-feira à Rádio ABC. Na última segunda-feira (10), um grupo de artistas fez uma manifestação pacífica contra a demora na reabertura do teatro.

Ouça na íntegra a entrevista com o Secretário de Cultura, Ralfe Cardoso



"A Administração também lamenta todo este período sem teatro. A Secult vem fazendo um esforço gigantesco para que isso se resolva", disse ainda, salientando que não acredita que o ano termine sem que o Teatro Carlos Magno seja reaberto. Segundo Ralfe, a atual empresa responsável pelas obras não entregou o que havia prometido e que, faltam apenas alguns detalhes e ajustes para finalizar o serviço. O secretário diz ainda que se resolvido o impasse da empreiteira, a abertura do teatro demoraria entre 15 e 20 dias, no máximo.

Entenda

O Teatro Carlos Magno, do Centro Municipal de Cultura Dr. Parahim Pinheiro Machado Lustosa está bloqueado desde dezembro de 2016. Em março deste ano, o Jornal NH publicou reportagem retratando a demora na entrega das obras. Naquele mês, elas foram retomadas, pois estavam paradas desde dezembro de 2018 por falta de pagamento à empreiteira responsável pela execução. Na última segunda-feira (10), no final da tarde, a chefe de gabinete da Secult, Melina Vianna, informou que a secretaria está avaliando conduzir a ruptura do contrato com a construtora que realiza as obras no Centro Municipal de Cultura. Somente após a entrega final da obra será avaliado a data da reabertura.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS