Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Em Novo Hamburgo

Policiais encontram pistola enterrada em meio a pés de alface

Fato ocorreu nesta quinta-feira (13), no bairro Lomba Grande, no sítio em que foram apreendidos seis fuzis e R$ 385 mil
13/06/2019 23:04 13/06/2019 23:06

Foto por: Polícia Civil / Divulgação
Descrição da foto: Arma localizada em meio a hortaliças no bairro Lomba Grande
Após a apreensão de seis fuzis e a expressiva quantia de 385 mil reais realizada na noite da última quarta-feira (12), no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, agentes da 2ª Delegacia de Polícia (DP) do Município retornaram ao local nesta quinta-feira (13) para novas averiguações.

Para surpresa dos policiais, encontraram uma pistola Glock, de nove milímetros, enterrada junto a uma plantação de hortaliças na localidade situada na zona rural da cidade. O armamento estava com numeração raspada e possuía seletor de rajada, conforme explica o delegado Márcio Niederauer. “Fomos fazer um pente fino no local e havia uma plantação de alfaces. (A pistola) Estava dentro da terra, protegida por saco plástico preto”, relatou o titular da 2ª DP.


Sobre a arma ser de uso restrito, Niederauer reforçou que, com as mudanças originadas a partir do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, a pistola em questão, “não é mais de uso restrito. Mas entra no mesmo crime (de uso restrito) por ter numeração suprimida”, exemplificou.

Ainda de acordo com o delegado, outros itens não foram encontrados durante a inspeção realizada pela Polícia Civil.

Entenda o caso

A ação foi realizada quarta-feira em função do cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Lomba Grande. Na oportunidade, um homem de 40 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em função dos seis fuzis apreendidos durante a operação. 

Niederauer destacou, ainda, que a situação foi fruto de investigação de grupo criminoso ligado ao tráfico, que possui atuação no Vale do Sinos. “O local estava sendo monitorado há algum tempo e existia movimentação suspeita de que membros de um grupo criminoso usariam o sítio para recebimento de drogas e armas”, informou o delegado.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS