Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Bairro Ideal

Carro fica pendurado em escadaria em curva da lateral da BR-116

Trecho fica entre as ruas Rudi W.Schmidt e Tuiuti
16/06/2019 12:10

Foto por: Susi Mello/GES-Especial
Descrição da foto: Apesar do susto, ninguém se feriu
Um veículo ficou pendurado em uma escadaria, desmoronando parte dela e do muro de uma residência, no fim da lateral da BR-116, entre as ruas Rudi W. Schmidt e Tuiuti, no bairro Ideal, na madrugada deste domingo (16). A condutora do veículo, moradora de Novo Hamburgo e que não quis conceder entrevista, não se feriu. Conforme a Brigada Militar, que foi acionada pela manhã, houve uma infração de trânsito, pois o licenciamento estava vencido. O veículo foi removido por volta das 10 horas de hoje.




O representante comercial, Paulo Roberto Viegas de Mello, 58 anos, proprietário da residência atingida pelo Honda Fit, com placas de Campo Bom, conta que sua inquilina foi a primeira a auxiliar a motorista. Ele diz que na madrugada, por volta das 2 horas, o carro desgovernado parou na frente da casa, derrubando o muro de acesso à escada. Mello diz que na rua lateral e bem em frente da sua casa não existe continuidade da pista lateral da BR-116.

"Essa pessoa vinha no sentido capital-interior pela lateral e quando chegou na interrupção veio de linha reta. Não existe placa avisando que precisa baixar velocidade e que há uma curva, nem placa do Dnit e nem da Prefeitura. Existe uma interrupção da lateral e onde ocorreu a fatalidade", salienta, lembrando que a solução seria uma placa identificatória de que existe a interrupção da rua. Ele acredita que a responsabilidade seja do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Carro ficou preso em escadaria Ele diz que a condutora pensou que havia continuidade. "Ela ficou em estado choque, minha inquilina pediu que parasse de acelerar e quando ela se acalmou, chamou uma pessoa para levar ela. Acionei a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e disseram que não era da alçada dela. Apenas tiraram uma foto. A Guarda Municipal deu suporte e a Brigada Militar entende que eles são de responsabilidade de remoção", contou.

O representante comercial conta que há 30 anos, quando não havia mureta na BR-116, quatro carros também haviam se perdido na rodovia e ingressado nessa lateral. "O Dnit tomou providências e teve uma atitude. Hoje estamos protegidos da BR-116 pelo guard rail, mas para a lateral tem que ser feito placa identificatória que existe uma interrupção de rua", sugere.

De acordo com a PRF, o trecho fica fora da área da BR-116. A reportagem tenta contato com o Dnit para um posicionamento sobre o caso.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS