Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | Região Economia

Canela e Três Coroas buscam recursos para a Rota Panorâmica

Solicitação foi feita ao ministro Chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni

Última atualização: 16.06.2019 às 17:37

A Rota Panorâmica, estrada que liga Três Coroas e Canela pelo interior dos dois municípios, motivou mais uma audiência conjunta dos dois prefeitos com autoridades federais. O prefeito de Canela Constantino Orsolin (MDB) e o de Três Coroas Orlando Teixeira (PSD) estiveram em Brasília na semana passada para tratar sobre a liberação de recursos orçamentárias para a implantação de infraestrutura da estrada que mistura melhoria na mobilidade e contemplação. Também acompanharam o chefe do Executivo canelense, o secretário Adjunto de Governança Planejamento e Gestão, Germano Junges, e os vereadores Emília Fulcher e Marcelo Dhremer, ambos do MDB.

Foto por: Rafael Monteiro de Carvalho/Casa Civil
Descrição da foto: AUDIÊNCIA: ministro Onyx ouviu pedidos do prefeito e deputados
O primeiro encontro aconteceu no Palácio do Planalto, onde na Secretaria de Governo foram recebidos pelo assessor especial de Relações Institucionais, Abel Leite, o Chefe de Gabinete da Secretaria Especial de Assuntos Federativos, Daniel Rodrigues, e o assessor técnico da Secretaria de Governo, Marco Júnior Jantsch, que tomaram conhecimento do projeto, receberam os documentos referentes a emenda da bancada Gaúcha aprovada e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019. Eles prometeram dar andamento ao pleito. Esta agenda foi acompanhada pelo deputado federal Nereu Crespin (PSL) e também por Álvaro Guimarães, assessor do deputado federal Giovani Cherini (PR); Beatriz Fagundes, assessora do deputado Giovani Feltes (MDB), Diogo Pacheco, assessor do deputado Márcio Biolchi (MDB) e João Luis Grando, assessor do deputado Danrlei de Deus (PSD).

No segundo encontro, a comitiva canelense teve uma audiência com o ministro-Chefe da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, que garantiu conhecer o trajeto da Rota Panorâmica, pois em 2015, com o bloqueio total da RS-115, utilizou o trajeto para retornar da Região das Hortênsias para Porto Alegre. O ministro garantiu que estudará um forma de viabilizar a liberação do recurso no Orçamento de 2019, para se dar início a tramitação junto ao Ministério do Turismo. Estiveram presentes neste encontro os deputados federais Giovani Feltes, Márcio Biolchi, ambos MDB gaúcho, e Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi, do MDB de São Paulo.

Os recursos para pavimentação de aproximadamente 22 quilômetros da Rota Panorâmica, são fruto de emenda parlamentar da bancada gaúcha, prevista no Orçamento de 2019, e que aguarda autorização da Casa Civil e da Secretaria de Governo para iniciar sua tramitação junto ao Ministério do Turismo. Estão previstos investimentos da ordem de R$ 20,8 milhões para implantação desta rota turística.

“Estamos trabalhando em várias frentes, sempre contando com as parcerias com deputados federais. Precisamos desta rota turística e estamos fazendo nossa parte em busca da liberação de recursos”, comentou o prefeito Constantino Orsolin.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.