Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Teatro

Espetáculo O Quarto Sinal é encenado neste sábado na Casa das Artes

Lourival Pereira e Artur de Oliveira fazem primeira apresentação do espetáculo neste ano
28/06/2019 03:00 01/07/2019 08:53

Foto por: Viviane Lauck/Divulgação
Descrição da foto: Em cena: Lourival e Artur fazem uma homenagem ao teatro
Uma amizade que já passa de meio século cria laços especiais no palco em um espetáculo teatral que reunirá os atores Lourival Pereira e Artur de Oliveira. Os dois estarão no sábado, dia 29, às 20 horas, na sala Kinho Nazário da Casa das Artes (Avenida 1o de Março, 59, no Centro, de Novo Hamburgo), apresentando a peça O Quarto Sinal. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente hoje no café da Casa das Artes, das 9 às 19 horas, ou amanhã (sábado), na bilheteria do local. Os ingressos custam 40 reais (inteira) e 20 reais (para idosos e estudantes com carterinha).

Os atores estiveram ontem no Jornal NH, acompanhados da diretora da peça, Elisa Machado, e dos responsáveis pela divulgação, Álvaro e Márcia Pereira. A expectativa é grande com a apresentação em um espaço que já é conhecido dos dois. "Estamos voltando a usar a Casa das Artes, ex-Semec 2, da qual fui presidente da Ahtadac (Associação Hamburguense de Técnicos, Atores e Diretores de Artes Cênicas) por duas gestões e foi uma passagem muito bonita que ficou na minha vida. Isso para mim é uma sensação de prazer muito grande", comenta Pereira. Seu parceiro de palco, Artur de Oliveira, reforça que para ele será um retorno à casa que foi berço de muitos trabalhos que os dois fizeram no decorrer de suas carreiras. "Desde os anos 60/70, utilizei a Semec 2, local de ensaio, de apresentação e, agora, principalmente para apresentar a peça no lugar que leva o nome de Kinho Nazário. Vai ser uma homenagem para nós e para ele (Kinho)", acrescenta.

Primeira do ano

A diretora destaca que essa será a primeira apresentação deste ano e também é a estreia do espetáculo na Casa das Artes. O Quarto Sinal, que teve seus primeiros ensaios em 2014 e sua primeira apresentação no ano seguinte, já passou por diferentes municípios da região, como Dois Irmãos, Esteio, São Leopoldo, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e na capital gaúcha. "A mensagem da peça é de amor ao teatro. É a paixão de um velho ator que quer morrer no teatro e outro vem buscar ele. Os tempos resgatam uma juventude vivida", finaliza.

 

SAIBA MAIS

Uma amizade que já passa de meio século cria laços especiais no palco em um espetáculo teatral que reunirá os atores Lourival Pereira e Artur de Oliveira. Os dois estarão amanhã, às 20 horas, na sala Kinho Nazário da Casa das Artes (Avenida 1o de Março, 59, no Centro, de Novo Hamburgo), apresentando a peça O Quarto Sinal. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente hoje no café da Casa das Artes, das 9 às 19 horas, ou amanhã, na bilheteria do local. Os ingressos custam 40 reais (inteira) e 20 reais (para idosos e estudantes com carterinha).

Os atores estiveram ontem no Jornal NH, acompanhados da diretora da peça, Elisa Machado, e dos responsáveis pela divulgação, Álvaro e Márcia Pereira. A expectativa é grande com a apresentação em um espaço que já é conhecido dos dois. "Estamos voltando a usar a Casa das Artes, ex-Semec 2, da qual fui presidente da Ahtadac (Associação Hamburguense de Técnicos, Atores e Diretores de Artes Cênicas) por duas gestões e foi uma passagem muito bonita que ficou na minha vida. Isso para mim é uma sensação de prazer muito grande", comenta Pereira.

Seu parceiro de palco, Artur de Oliveira, reforça que para ele será um retorno à casa que foi berço de muitos trabalhos que os dois fizeram no decorrer de suas carreiras. "Desde os anos 60/70, utilizei a Semec 2, local de ensaio, de apresentação e, agora, principalmente para apresentar a peça no lugar que leva o nome de Kinho Nazário. Vai ser uma homenagem para nós e para ele (Kinho)", acrescenta.

Primeira do ano

A diretora destaca que essa será a primeira apresentação deste ano e também é a estreia do espetáculo na Casa das Artes. O Quarto Sinal, que teve seus primeiros ensaios em 2014 e sua primeira apresentação no ano seguinte, já passou por diferentes municípios da região, como Dois Irmãos, Esteio, São Leopoldo, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e na capital gaúcha. "A mensagem da peça é de amor ao teatro. É a paixão de um velho ator que quer morrer no teatro e outro vem buscar ele. Os tempos resgatam uma juventude vivida", finaliza Elisa.

Sobre a amizade dos atores, Artur de Oliveira faz questão de frisar que Pereira é um parceiro de palco, incentivador, entusiasta, um exemplo de vida e perseverança. "Ele é um exemplo tanto para mim quanto para quem está vindo. Fomos apadrinhados pelo Luz & Cena, que é um celeiro de atores. Ele é exemplo de perseverança e de mostrar o que a gente sabe fazer melhor."

 

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS