Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE

Ministro Marcos Pontes recebe convite para abertura da Mostratec

05/07/2019 19:43

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, recebeu, na quarta-feira, os estudantes brasileiros premiados na maior feira de ciência e engenharia do mundo destinada para jovens pré-universitários, a Intel International Science and Engineering Fair (Isef).

A cerimônia ocorreu no auditório do MCTIC e também contou com a presença do encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, William Popp; do coordenador-geral da Popularização da Ciência, Ivo Leite Filho; do diretor executivo da Fundação Liberato, Ramon Fernando Hans; da coordenadora geral da Mostratec 2019, Solange Romeiro; da representante da Febrace, Elena Saggio; dos professores orientadores dos projetos premiados; entre outros.

Em seu pronunciamento, o ministro destacou as conquistas dos jovens estudantes na maior feira pré-universitária do mundo: "O que eu mais gosto é a possibilidade de poder colaborar com o futuro da ciência. Sinto orgulho do que vocês fizeram e do que ainda irão fazer", disse ele.

Estudante do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul do Câmpus de Osório, Juliana Estradioto, que conquistou o primeiro lugar na Isef, falou em nome dos homenageados: "Agradeço o apoio de todos que estiveram envolvidos nesse projeto e espero que os incentivos às feiras de ciência e tecnologia continuem".

Durante a cerimônia que homenageou os estudantes premiados na Intel Isef, Hans aproveitou para entregar o convite para a cerimônia de abertura da Mostratec ao ministro Marcos Pontes. Além do convite, foi entregue um exemplar do livro Liberato 50 anos de Fundação.

 

Convite

Durante a cerimônia que homenageou os estudantes premiados na Intel ISEF, o diretor executivo da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, Ramon Hans, aproveitou para entregar o convite para a cerimônia de abertura da Mostratec ao Mmnistro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Além do convite, foi entregue um exemplar do livro "Liberato 50 anos de Fundação.

 

Homenageados

Fundação Liberato (Novo Hamburgo/RS) - Muriel Schiling Krohn, Maria Helena Ferreira e Bruna da Silva Cruz.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Câmpus Osório/RS) - Juliana Davoglio Estradioto.

Colégio Gabriela Mistral (Palotina/PR) - João Pedro Silvestre Armani.

Escola Estadual Professor Hermogenes Nogueira da Costa (Mossoró/RN) - Ekarinny Myrela Brito de Medeiros

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS