Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | Região Turismo

Frio intenso motiva turistas e gera previsão de casa cheia neste domingo na Serra

Rede hoteleira está praticamente 100% lotada, segundo Sindtur

Por Letícia Rossa
Última atualização: 07.07.2019 às 07:36

Foto por: LAURA GALLAS/GES-ESPECIAL
Descrição da foto: Ruas de Gramado estiveram cheias de visitantes durante todo o sábado
O frio intenso registrado na Serra gaúcha desde a sexta-feira (5) motiva um maior número de visitantes a se dirigir para a Serra - em especial para Gramado, Canela e Nova Petrópolis. Com isso, a economia regional também é incrementada. Uma amostra deste movimento na temporada de inverno é a ocupação hoteleira, que até este domingo, dia 7, deve beirar os 100%.

A garantia é do presidente do Sindtur Serra, Mauro Salles. Ele reitera que, mesmo sem neve, o frio já é um atrativo para os visitantes. “Este ano o mês de julho deve ser muito bom, porque o que temos previsto de ocupação hoteleira tem surpreendido”, pontua Salles.

ESTRUTURA

A rede hoteleira se estruturou, com antecedência, para recepcionar os visitantes em todos os finais de semana. Deste modo, também cresce a expectativa do comércio e das casas gastronômicas da Região das Hortênsias. “Gramado e Canela são os destinos mais procurados no inverno, disso não há dúvidas. Por isso o primeiro final de semana de julho encheu, principalmente, estas duas cidades”, analisa Salles.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.