Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | Região Nesta terça

Acusados de tentativa de homicídio em praça de São Leopoldo irão a júri

Caso aconteceu em fevereiro de 2013, no bairro Campestre

Por Renata Strapazzon
Última atualização: 09.07.2019 às 10:01

Acusados de uma tentativa de homicídio ocorrida há seis anos em São Leopoldo, Daniel Fábio Ferraz, 37 anos, e David Bryan de Souza Meirelles, 27, deverão ir a júri nesta teça-feira (9) no Foro de São Leopoldo. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público (MP) pelo crime registrado em 15 de fevereiro de 2013 no bairro Campestre.

Na data, por volta das 20 horas, a vítima, Giovani dos Santos Marcos, foi baleada em uma praça, localizada na Avenida Maria Emília de Paula. Na ocasião, segundo denúncia do MP, os dois réus, junto de outros dois homens não identificados, chegaram de carro ao local e efetuaram disparos de arma de fogo contra Marcos. Os tiros teriam sido efetuados por Meirelles.

Ferido no abdômen, Marcos foi socorrido ao Hospital Centenário onde recebeu atendimento médico, resistindo aos ferimentos. O crime, segundo a denúncia, teria sido cometido por motivo torpe, por conta de a vítima possuir dívidas com os denunciados originadas da compra de entorpecentes.

Além disso, outras qualificadoras impostas pelo MP foram o fato de o crime ter sido cometido de modo que resultou em perigo comum, já que a vítima foi alvejada a tiros em uma praça, local público e com grande circulação de pessoas, e por meio que impossibilitou a defesa da vítima, que foi surpreendida por um ataque armado sem que tivesse havido qualquer discussão prévia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.