Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Inédito

Festival de Folclore de Nova Petrópolis terá tradução simultânea em Libras

Intérprete da Língua Brasileira de Sinais participará dos principais momentos do evento e em todas apresentações programadas para o Palco da Diversidade
10/07/2019 10:45 10/07/2019 17:36

Foto por: Mauro Stoffel/Divulgação
Descrição da foto: Lenon Tarragô, ao lado das soberanas, fará a tradução ao vivo durante o evento em Nova Petrópolis
O Festival de Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, que terá 43 grupos folclóricos do Brasil e do mundo se apresentando na Rua Coberta de 18 de julho a 4 de agosto, contará com um intérprete de Libras pela primeira vez em sua história.

A novidade, que reforça o caráter inclusivo da 47ª edição do evento cultural, poderá ser conferida nos principais momentos do evento e em todas apresentações programadas para o Palco da Diversidade.

O intérprete de Libras contratado para trabalhar no festival, Lenon Tarragô, estará presente no Acendimento da Chama Folclórica, marcado para 18 de julho; na Abertura Oficial do evento, que será realizada no dia 19 de julho e nas Celebrações da Vida da Paz e da Diversidade, programadas para os dias 21 de julho e 4 de agosto.

A última participação de Lenon no festival será no Encerramento Oficial do evento, no dia 4 de agosto. Além das aparições ao vivo, as traduções de Lenon, que foram gravadas em 41 vídeos, serão exibidas no início de cada apresentação no telão instalado no Palco da Diversidade.

Para o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto e coordenador do 47º Festival Internacional de Folclore, Paulo Cesar Soares, a inclusão da Língua Brasileira de Sinais eleva o festival a um novo patamar. “Mais uma vez, estamos inovando no Festival Internacional de Folclore. As traduções para Libras vão enriquecer ainda mais o evento. Introduzindo o caráter de inclusão, tornamos nosso festival ainda mais acessível e democrático”, destacou Soares.

A contratação do intérprete de Libras, teve um investimento de, aproximadamente, R$ 3.500,00, somando as participações ao vivo e os vídeos gravados com o intérprete. Ainda de acordo com o coordenador do festival, os recursos para a contratação dos serviços foram conseguidos junto à Cooperativa Sicredi, patrocinadora do evento.

Foto por: Mauro Stoffel/Divulgação
Descrição da foto: A última participação de Lenon no festival será no Encerramento Oficial do evento, no dia 4 de agosto

O 47º Festival Internacional de Folclore ocorre de 18 de julho a 4 de agosto de 2019, em Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis.

O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Patrocinadores: Cooperativa Piá, Dakota, Sicredi, Coopershoes, Banrisul, Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan, Suibom, Casa Cooperativa, Mercados Brombatti, Cervejaria Edelbrau e Rota Romântica. Apoiadores: PD Eventos, Hotel Jardins da Colina e Imobrás. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo e Fundo, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS