Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | Região Entrada gratuita

Coral de crianças de Uganda apresenta-se em Novo Hamburgo nesta sexta-feira

Na região, Gramado e Três Coroas também receberão o espetáculo

Por Susi Mello
Última atualização: 10.07.2019 às 11:37

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: O grupo está em turnê pelo Brasil com a apresentação "We will go"
Nesta sexta-feira (12), o coral de crianças Watoto, formado por meninos e meninas órfãos, com idades entre 6 a 12 anos, e em situação de vulnerabilidade, de Uganda, na África, estará no Município.

A apresentação será as 19h30, na Igreja em Novo Hamburgo, localizada na Rua Pernambuco, 380, bairro Rio Branco. A entrada é gratuita. Ao final da apresentação, os integrantes do coral recebem o público, que poderá adquirir artesanatos de Uganda e o CD do coral por 30 reais. 

A coordenadora da turnê no Brasil, Louise Rocha, explica que a apresentação conta com 17 crianças e dez adultos. O espetáculo de 1h30 terá danças, músicas, depoimentos e vídeos. Eles cantam 14 músicas em inglês e com algumas palavras do dialeto de Uganda. No telão, terá tradução para o português das música.

Durante as apresentações, o coral leva mensagens de esperança a todas as crianças do mundo. Muitos deles sofreram a perda dos pais, e hoje vivem na comunidade Watoto. Acompanhado por uma equipe de adultos, o coral apresenta a visão e a missão do Watoto por meio de suas histórias pessoais, música e dança. As crianças atuam como embaixadores de milhões de outras crianças africanas que, como eles, experimentaram a mesma dor e sofrimento.

Turnê pelo Brasil

O grupo, que está em turnê pelo Brasil com a apresentação “We will go”, chegou no final de junho e ficará até setembro em solo brasileiro. Além de Novo Hamburgo, o coral estará em outras cidades da região, em Gramado na quinta-feira, às 19 horas, no Expogramado, e em Três Coroas, no dia 18, às 19h30, no Centro de Cultura Remitto René Haack.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.