Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Em Novo Hamburgo

Parceria Público-Privada para iluminação pública perto de sair

Objetivo será substituir luminárias atuais por LED
11/07/2019 18:24

Foto por: Inézio Machado / GES
Descrição da foto: Economia é um dos principais benefícios defendidos
A Parceria Público-Privada (PPP) para estruturar a substituição do sistema de iluminação pública de Novo Hamburgo avança em duas frentes. Oito empresas apresentaram propostas para elaborar um edital futuro para delimitar e estruturar os termos da parceria.

"Estamos pedindo que as empresas interessadas se apresentem para encaminhar, num segundo momento, a estruturação do edital de parceria. Depois, será feita uma nova licitação, de acordo com o edital estruturado pela empresa que for escolhida nessa fase", explicou o assessor jurídico da Prefeitura, Ruy Noronha. "A finalidade é a substituição de todo o sistema de iluminação para uma rede de LED, que é mais econômica", seguiu.

Os planos da Prefeitura são até mais ambiciosos e não ficam apenas no campo da substituição de luminárias. A ideia da Administração é utilizar este sistema para colocar a Capital Nacional do Calçado na rota das cidades inteligentes. "A gente vai verificar o que cada interessado colocou como proposta para estruturar a licitação dessa concessão ali na frente. Não sabemos se todos apresentam toda essa gama de alternativas", ponderou Noronha.

SEQUÊNCIA

Porém, os envelopes só serão abertos após a criação do Conselho Gestor do Programa de PPPs local. A proposta tramita na Câmara de Vereadores e a expectativa do Executivo é de que permaneça em discussão no Palácio 5 de Abril por mais 15 dias.

Caso o Legislativo aprove a matéria, o órgão - que será vinculado ao gabinete da prefeita - será instituído formalmente. Além de representantes da Prefeitura, o grupo terá nove integrantes indicados por três entidades hamburguenses. Portanto, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom Estância Velha (ACI), Sindicato dos Lojistas de Novo Hamburgo (Sindilojas) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) podem indicar três integrantes cada.

 

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS